Luandre tem aumento de 125,8% nas contratações de temporários

0
Publicidade

O fim do ano é um bom momento para quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho. Durante a maior temporada de compras do país – com início na Black Friday e seguida pelo Natal – o comércio reaquece as contratações para atender as grandes demandas de final de ano.

Embora 2020 tenha sido um ano atípico em diversos setores, a contratação de temporários não parece sofrer com a crise. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), a estimativa é de abertura de 222 mil vagas neste final de ano.

Na Luandre, uma das maiores consultorias de RH do Brasil, o cenário é também de expansão nesta categoria de contratação e o volume de vagas temporárias em 2020 cresceu 125,8% em relação a 2019.

Os três principais segmentos que mais demandaram vagas foram: comércio (14,5%), logística (275%) e saúde (188,6%). “Alguns setores ganharam destaque, como os serviços essenciais e o e-commerce, que movimentaram o mercado de trabalho por conta do atual cenário”, afirma Gabriela Mative, Superintendente de Seleção da Luandre.

Publicidade

Uma tendência que se estende a 2021

O aumento da demanda, motivado pela pandemia, em alguns segmentos como logística e e-commerce, é sentido como uma tendência que será mantida no início do próximo ano. “A pandemia motivou transformações significativas na forma de consumo da população, o que indica que estes setores tendem a evoluir e permanecer contratando, mesmo após a crise” conta Gabriela.

Para a especialista, além destes segmentos estarem em alta, as oportunidades temporárias apresentam benefícios semelhantes aos dos contratos CLT e são uma ótima porta de entrada para o mercado de trabalho, “ por meio de uma colocação temporária o colaborador tem a oportunidade de mostrar seu trabalho na prática e concorrer a uma efetivação”, diz.

Atualmente a consultoria tem mais de 11.600 vagas abertas para suprir as demandas das comemorações de fim de ano. Os candidatos interessados podem se candidatar no site candidato.luandre.com.br ou no app da Luandre disponível nas plataformas iOS e Android.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui