Magalu compra processadora de cartões para incrementar serviços financeiros da companhia

Publicidade

O Magalu, maior ecossistema de compra e venda do país, anuncia a aquisição da Bit55, uma plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem. A empresa chega para oferecer mais autonomia no desenvolvimento de cartões e expandir o setor financeiro do Magalu. A compra irá complementar os serviços oferecidos pela recém-adquirida Hub Fintech, que poderá emitir aos seus clientes cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e as contas digitais.

Com um modelo escalável, a Bit55 possui capacidade de processamento de mais de 2.000 transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra aos clientes. Além disso, oferece toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, que inclui o recebimento da proposta, envios de cartões, captura e autorização das transações, emissão da fatura, recebimento e conciliação automática.

“A nova aquisição faz parte das iniciativas de fortalecimento do setor de fintech da companhia e é mais um importante passo na estratégia de digitalização do Brasil”, diz Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu.

Publicidade

A tecnologia proprietária da Bit55 foi desenvolvida pelo Banco BS2 para processamento de seus próprios cartões, ao longo dos últimos dois anos, por uma equipe altamente especializada em produtos financeiros digitais. “Ao desmobilizar este ativo estamos seguindo nossa estratégia de ser um banco focado nas PMEs. Ter disciplina para perseguir essa diretriz é fundamental para nosso crescimento. Permanecemos como o primeiro cliente da Bit55 que, impulsionada pelo Magalu, vai ganhar ainda mais musculatura”, afirma Marcos Magalhães, CEO do Banco BS2.

A conclusão da aquisição da Bit55 pela companhia precisa passar pela avaliação e aprovação do  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Crescimento nos serviços financeiros 

Em dezembro de 2020, o Magalu fez um importante movimento de mercado ao adquirir a HUB Fintech. A plataforma conta com uma oferta completa de serviços, que somam 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pagos ativos e que, apenas no ano passado, movimentaram cerca de 7 bilhões de reais.

A compra foi aprovada pelo CADE, em abril, e está expandindo a oferta de atividades da companhia com cartão crédito e pré-pago, conta digital, cashback, empréstimos para pessoas físicas e jurídicas e seguros. Tudo feito para clientes e sellers, no mesmo ambiente: o SuperApp.

Esta é a sétima empresa comprada pelo Magalu em seis meses. Este ano, os canais de conteúdo, Steal The Look e Jovem Nerd passaram a integrar o ecossistema digital da companhia, além do ToNoLucro e GrandChef do setor de delivery, VipCommerce da categoria mercado e a SmartHint, especializada em ferramentas de busca inteligentes.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui