Maicon Küster é o mais novo streamer da Nimo TV

Publicidade

Nimo TV traz mais um nome de peso para o seu time de streamers. No dia 4 de outubro, quem estreia na plataforma é o humorista Maicon Küster. O fenômeno da internet fará transmissões que divertirão a audiência, com paródias de músicas, imitações e outros conteúdos autorais, além dos bate-papos com os espectadores. Küster tem mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais.

O jovem de 24 anos é morador de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e começou a fazer vídeos pelo celular em 2014. No mesmo ano, conquistou popularidade com um de seus vídeos sobre primeiro beijo, que alcançou mais de um milhão de visualizações. Em 2019, também devido à sua experiência com teatro, outro vídeo de grande sucesso, desta vez com a personagem Vick Vitória.

Na Nimo TV, Küster terá a oportunidade de criar conteúdo abertamente, interagindo com a audiência e divertindo quem o assistir em suas transmissões. “Posso dizer que vir para a Nimo TV foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Essa parceria veio para eu me profissionalizar como streamer e me dar espaço para que eu realmente coloque minhas ideias em prática neste tipo de plataforma, o que antes não foi possível. Meu público, com certeza, pode esperar o melhor com essa novidade”, afirma o humorista.

Publicidade

Cabe destacar que a parceria só foi possível por conta da ponte entre a Nimo TV e a agência Curta, que tem auxiliado Küster no direcionamento de sua carreira.

“Estamos muito animados com a vinda do Maicon para a Nimo TV. Ele tem um nome super forte, é um cara mega autêntico e queremos oferecer para ele o espaço significativo que ele merece”, destaca Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Temos certeza que o público vai continuar se identificando com ele, que seguirá um sucesso, agora na Nimo TV”, finaliza Dias.

História de Maicon Küster

Küster descobriu cedo que fazer humor, principalmente por meio da internet, era uma opção de profissão. Desde os 12 anos, frequentava fóruns online e comunidades do nostálgico Orkut. Quando seus shows de stand-up acabaram por não atrair um número considerável de público, o humorista teve certeza que sua grande oportunidade estava na internet.

Os shows que eu cheguei a fazer em Santa Catarina foram bem divulgados, inclusive por amigos, mas quando parei para analisar quem era o público que me procurava, percebi que eram pessoas de longede outros estados. Por isso, a internet foi essencial nesse processo de crescimento, afirma Küster. “Comecei nas redes sociais e não imaginava a proporção que isso tomaria, e até hoje ainda acho que estou em um sonho, confessa.

Sobre sua relação com o público, Maicon Küster frisa ser muito próximo de quem o acompanha e se identifica com sua vida e experiências. “Meu público mudou muito com o passar dos anos, mas hoje, quem me assiste, é como eu, se identifica comigo. Tenho um público fiel demais, que curte qualquer coisa que eu falo, por mais horrível que ela seja, e que me pede por mais”, brinca Küster, que inclusive tem que uma rotina de trabalho disciplinada para a produção dos vídeos.

Para quem sonha com a carreira de humorista na internet, o jovem catarinense dá dicas“Acho que quem quer seguir por esse caminho, deve começar fazendo vídeos e falando sobre temas que estão em alta, aproveitar a onda dos assuntos. Dessa forma, dá para começar a ganhar seguidores e dinheiro”, conclui Küster.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui