Mercado Pago lança no Brasil serviço para compra, venda e reserva de criptomoedas

Publicidade

Em uma nova etapa da sua missão de democratizar os serviços financeiros na América Latina, o Mercado Pago anuncia que, a partir de dezembro, lançará um serviço que permitirá a milhões de brasileiros comprar, reservar e vender criptomoedas. Trata-se de uma iniciativa em parceria com a Paxos, plataforma custodiante e de blockchain de classe internacional, que permitirá integração com a conta Mercado Pago e o gerenciamento das operações, a partir da tecnologia blockchain. Sem sair do aplicativo do Mercado Pago, os usuários poderão acompanhar o preço, bem como comprar e vender três criptomoedas: Bitcoin,  Ethereum e a stablecoin USDP.

“Este é um marco importante para o Mercado Pago, que dá sequência a sua trajetória ao democratizar e massificar as operações com criptomoedas. A partir da conta, queremos acompanhar nossos usuários no ingresso ao paradigma cripto, que ganha cada vez mais relevância no mundo financeiro. Com base na experiência de uso rápida e segura de nossa plataforma, ofereceremos acesso simplificado a esses ativos”, diz Osvaldo Giménez, CEO do Mercado Pago.

Publicidade

As operações com Bitcoin, Ethereum e com a stablecoin USDP poderão ser realizadas com dinheiro disponível na conta do Mercado Pago, com valores a partir de R$ 1. Pelo aplicativo do Mercado Pago, os usuários terão acesso a conteúdo educacional, tanto por meio de telas informativas sobre cada moeda, quanto por conteúdos sediados no blog Conexão Mercado Pago. Os conteúdos irão tratar do ecossistema de criptoativos e das oportunidades e riscos de operar com criptomoedas.

“Com esse primeiro passo em direção ao universo cripto, queremos contribuir para um grande salto na educação e inclusão financeira da população brasileira. Vamos acompanhar nossos usuários de perto, ajudá-los a aprimorar sua experiência nas operações com criptomoedas e oferecer todo suporte educacional para que tomem as melhores decisões. Toda a gestão das criptos poderá ser feita a partir de uma conta gratuita, facilitando o acesso a novas oportunidades de crescimento financeiro, inclusive àqueles que estão fora do sistema financeiro”, acrescenta Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

Walter Hessert, head de Estratégia da Paxos, finaliza : “Este é um momento transformador para a América Latina. O Mercado Pago está oferecendo uma perfeita experiência em crypto e stablecoins, podendo alcançar  milhões de brasileiros. Isso irá acelerar a adoção convencional de criptomoedas e stablecoins em todo o continente. Estamos entusiasmados com a parceria com o Mercado Pago para tornar isso possível”.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui