Mais

    Mini, Pro e Pro Max: quais as diferenças destes modelos de iPhone?

    Publicidade

    Com certeza, o Iphone é o celular queridinho do momento. No entanto, existem muitos modelos disponíveis, e fica difícil decidir entre o iphone 13 pro e as suas outras versões. 

    Pensando nisso, trouxemos mais detalhes sobre todos esses modelos para que você faça a escolha certa ao comprar. Confira!

    Tamanho dos smartphones

    Publicidade

    Como o próprio nome diz, o iPhone Mini é o menor das três versões. Ele possui tela de 5,4 polegadas, e tamanhos totais de 131,5 mm de altura por 6,2 mm de largura, pesando 140 g. 

    Já o iPhone Pro possui display de 6,1 polegadas, medindo 146,7 mm de altura por 71,5 mm de largura, pesando 203 g. Por fim, o iPhone Pro Max tem display de 6,7 polegadas, com altura e largura de 160,8 mm e 78,1 mm, respectivamente, pesando 238 g. Todos os três dispositivos possuem a mesma espessura: 7,65 mm.

    Qualidade das câmeras

    Os três modelos possuem câmeras na parte de trás de 12 megapixels, garantindo imagens de maior qualidade com pixels de maior tamanho. O que os diferenciam são as 2 câmeras no iPhone Mini e as três câmeras nos iPhones Pro e Pro Max.

    Na versão Mini, as duas câmeras são compostas de um sensor principal com abertura de f/1,6 e outro com lente ultrawide de abertura f/2,4. A câmera frontal do modelo possui a mesma resolução e sensores Face ID.

    Publicidade

    Nas versões Pro e Pro Max o conjunto de três câmeras permite uma passagem maior de luz, trazendo mais detalhes para as fotografias. A resolução em polegadas é a mesma, sendo que as lentes principal e ultrawide possuem, respectivamente, aberturas de f/1,5 e f/1,8. A terceira câmera fica para uma lente teleobjetiva, com capacidade de dar zoom, de abertura de f/2,8.

    Com certeza uma das maiores qualidades da dupla Pro e Pro Max é o codec Apple ProRes. O que a princípio pode parecer apenas um detalhe, na verdade, faz uma enorme diferença na hora de realizar filmagens com o seu iPhone, oferecendo maior fidelidade de cores e menor compactação de arquivo, ou seja, arquivos maiores, mas com qualidade excepcional.

    Capacidade de memória e armazenamento

    Falando em tamanho de arquivos, vamos analisar as diferenças que esses modelos têm em memória RAM e armazenamento interno. O iPhone Mini chega a 4GB de memória RAM e opções com armazenamento entre 128GB e 512GB. 

    Enquanto isso, os modelos Pro e Pro Max chegam a 6GB de RAM e 1TB de armazenamento, fazendo uma enorme diferença para armazenar fotografias e vídeos com qualidade superior, como mencionado no tópico anterior.

    Velocidade e gráficos

    Além das capacidades de memória RAM, que impactam no processamento de múltiplos aplicativos simultaneamente, também deve-se atentar à capacidade de gráficos de cada modelo. 

    Os três possuem seis núcleos de CPU, porém, a versão Mini possui cinco núcleos de GPU e as edições Pro possuem seis núcleos de GPU, entregando gráficos mais rápidos.

    Além disso, os modelos Pro têm taxa de atualização de até 120Hz, apresentando gráficos mais fluidos em jogos, reprodução de vídeos, filmes e outros conteúdos que requisitam muito desses processadores. 

    Nesses modelos, a taxa de atualização se adapta ao tipo de consumo, podendo atingir sua capacidade máxima para jogos, ou operando a meros 10Hz de atualização para textos e redes sociais, reduzindo o gasto de bateria.

    Durabilidade da bateria

    Por falar no consumo de bateria, sendo um fator decisivo na escolha por um modelo de celular, os três modelos têm diferenças notáveis nesse quesito. 

    O modelo Mini possui bateria de 2.406 mAh, garantindo 17 horas de reprodução de vídeo contínua. O iPhone Pro tem bateria de 3.095 mAh, durando 22 horas de reprodução de vídeo. Já o iPhone Pro Max resiste à 28 horas de reprodução de vídeo, com sua bateria de 4.352 mAh.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui