Mais

    Motorola e Verizon colaboram para o desenvolvimento da próxima geração de tecnologia wearable

    Publicidade

    A Motorola, em parceria com a Verizon, apresenta uma nova tecnologia wearable:  um neckband (colar) 5G XR que oferece banda larga e conectividade de latência ultra baixa, e funciona com os óculos de AR e VR. Esta tecnologia possibilita experiências de AR / VR imersivas, sem fronteiras, e, acima de tudo, escaláveis. O projeto faz parte da estratégia da Motorola e da Lenovo de oferecer soluções tecnológicas cada vez mais inovadoras. Recentemente, as empresas anunciaram soluções de Realidade Aumentada (RA) com os smartphones Motorola – impulsionando os óculos inteligentes ThinkReality A3.

    Quando a empresa anunciou o grupo de P&D Motorola 312 Labs no ano passado, o  objetivo era continuar a desafiar a experiência de mobilidade em vários sentidos. Agora, juntamente com a Verizon e a Lenovo, a Motorola criou o neckband ou colar 5G que redefine o papel do smartphone, permitindo que usuários mostrem conteúdo em telas mais imersivas à sua volta.  Isso significa melhor portabilidade e uma experiência de usuário mais duradoura e de mais alta qualidade.

    Publicidade

    “Motorola 312 Labs está focado em explorar e desenvolver novos conceitos em tecnologia móvel, incluindo wearables e design  inovadores,” disse Jeff Snow, Gerente Geral de Produtos da Motorola. “Com este anúncio, estamos fortalecendo ainda mais nossa parceria com a Verizon para solucionar  novos desafios na indústria e avançar com o uso de AR por consumidores e empresas.”

    O novo dispositivo plug&play alavanca a velocidade, largura de banda e baixa latência da rede 5G Ultra Wideband (1) e plataforma mobile edge compute da Verizon para entregar experiências de alta fidelidade que duram mais e vêm prontas “na caixa”.  Usando a plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 1, nosso neckband 5G foi desenvolvido para oferecer  aplicativos de computação móvel da próxima geração, ao permitir soluções de AR/VR, sem fio e sem fronteiras.

     “O neckband e óculos inteligentes AR ultraleves da Motorola alavancam a rede 5G Ultra Wideband e plataforma  mobile edge compute da Verizon, permitindo entregar tecnologia imersiva em várias áreas, como treinamento em esportes e experiências de fãs, além de tornar teatros VR escaláveis,” disse Brian Mecum, Vice-Presidente de Tecnologia de Dispositivos da Verizon.

    As empresas parceiras acreditam que soluções de wearable como esta poderão beneficiar mais do que a indústria de tecnologia – abrindo a possibilidade de fortalecer uma gama de atividades de trabalho. O neckband 5G XR pode ser posicionado na vanguarda de tecnologias disruptivas como 5G, edge compute e AR e VR, que vão trazer benefícios sem precedentes para consumidores e empresas em um futuro próximo.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui