Mais

    Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

    Publicidade

    Em uma iniciativa inédita, a Motorola anuncia a primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone: o Dimo. O objetivo é conectar pessoas às suas vidas financeiras, oferecendo uma conta fácil de usar, segura e livre de tarifas de manutenção. O Brasil é o primeiro país do mundo a lançar uma solução de conta bancária da Motorola.

    Além de transações bancárias mais seguras, o Dimo oferece todas as funcionalidades de uma conta corrente completa. A partir da UX (experiência do usuário) simplificada e intuitiva, é possível fazer pagamento de contas e boletos, transferir por Pix e TED, optar pela portabilidade de salário, recarregar os créditos no celular, sacar no Banco24Horas e antecipar até cinco parcelas do saque-aniversário do FGTS.

    Publicidade

    Pagamentos via Pix ou boleto são realizados mais rapidamente do que em qualquer outra conta. Graças à integração nativa com os aparelhos Motorola, basta girar o punho para habilitar a Câmera Instantânea, ler o QR code e concluir o Pix – outro diferencial exclusivo. O cliente Dimo também contará com condições especiais na compra de produtos da marca na loja online da Motorola.

    Clientes Dimo também têm direito a um cartão de débito Visa, no qual aproveitam  benefícios do Vai de Visa, programa de ofertas e promoções exclusivas para portadores de credenciais Visa, e o Visa Causas, que permite apoiar causas sociais sem pagar nada a mais por isso. O consumidor ainda conta com a aceitação em milhões de estabelecimentos comerciais físicos e online – além da segurança e da tecnologia de uma marca de renome global.

    Além disso, o Dimo permite fazer pagamentos utilizando a Carteira do Google, aplicativo para smartphones com sistema operacional Android, que permite guardar cartões de crédito e débito de diferentes emissores, cartões de embarque, comprovante de vacinação, ingressos e muito mais. Pagamentos com Google Pay, realizados com o cartão Dimo, garantem ainda cashbacks exclusivos nas compras feitas por aproximação com a tecnologia NFC do seu Motorola. Basta cadastrar o cartão Dimo na Carteira do Google e começar a usar*.

    O Dimo já nasce com 30 mil clientes, que participaram da fase beta do projeto, com duração de um ano para que o funcionamento pudesse ser testado e aperfeiçoado constantemente até o seu lançamento oficial. O serviço, inicialmente exclusivo para os usuários da marca, pode ser acessado diretamente pela plataforma Hello You, sem precisar baixar nenhum aplicativo.

    Publicidade

    Além da praticidade, a segurança das informações pessoais e da experiência dos usuários no Dimo é uma prioridade para a Motorola. O serviço está baseado em plataforma de segurança avançada, que prevê diversos níveis de autenticação do usuário, incluindo acesso com biometria e senhas, além de realizar transações criptografadas e  armazenamento de dados anonimizados.

    Para minimizar o impacto dos roubos de smartphones em todo o Brasil, a Motorola irá implementar em breve um sistema exclusivo à sua conta digital. Chamado Motosafe, o usuário poderá solicitar o bloqueio do smartphone pela Central de Atendimento em caso de perda, roubo ou furto**.

    “A conta digital Dimo já nasce integrada ao smartphone com toda segurança, qualidade e credibilidade da marca Motorola”, diz Renato Arradi, diretor de Serviços Digitais da Motorola, responsável pelo Dimo. “Dimo representa uma iniciativa que proporciona inclusão digital financeira, de forma simples e sem cobrança de taxas de manutenção”.

    Dimo será disponibilizado nos aparelhos Motorola em fases, começando pelos smartphones a partir da versão do Android 10 e acima. A liberação será realizada gradativamente para garantir a melhor experiência para seus clientes e aperfeiçoamento constante do serviço. Para ter uma conta, não é preciso fazer nenhum download na Play Store. Basta procurar pelo ícone no menu de aplicativos ou no Hello You, que reúne serviços e notícias.

    O lançamento do produto no mercado  tem como base a plataforma de Banking as a Service, desenvolvida pela Jazz Tech em conjunto com o Banco Arbi, que integrada à tecnologia da Motorola, permitiu o desenvolvimento de um aplicativo nativo que oferece os serviços bancários tradicionais, além de todos os demais diferenciais.

    “A parceria com a Motorola nos permitiu criar algo único no mundo”, afirma José Roberto Kracochansky, CEO da Jazz Tech. “Diferente de tudo o que o mercado já viu, no Dimo, o usuário encontra a integração de um banco digital embarcado nativamente dentro do smartphone. Essa tecnologia tem como objetivo proporcionar uma experiência bancária completa e segura, aliada à solidez e abrangência da marca Motorola, com dezenas de milhões de consumidores que confiam e utilizam seus smartphones no dia a dia”.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui