MPDV é tendência de Trade Marketing para 2021

Em meio à pandemia, marcas reforçam contato presencial com consumidor final

0

Com a quarentena e restrições conforme os casos confirmados da Covid-19, as empresas, cada vez mais, se reinventam para ter um contato mais pessoal com seu público. A presença online tem  feito grande sucesso, tanto pelos e-commerces, quanto pelas redes sociais, mas existem segmentos em que ter a experimentação e degustação fazem toda a diferença.

De acordo com a pesquisa de especialistas retratada no livro See What I’m Saying, de Lawrence D. Rosenblum, 83% das informações processadas pelo cérebro humano partem da visão, portanto investir em ações que estimulem este sensorial é um grande diferencial.

Uma das tendências de mercado para as marcas chamarem a atenção de seus clientes é a ação em MPDV (Merchandising & Ponto de Venda). Para ter uma ação bem sucedida, é necessário contar com uma empresa de Marketing para definir o escopo. “Uma boa estratégia tem que ser baseada no timing e objetivo de cada cliente, hoje temos poucos segundos para encantá-los, então estudamos muito este mercado para entregar cada vez mais insumos visuais e sensoriais ”, comenta o Diretor da For You Marketing, Humberto Tadeu.

“Para ter um bom resultado em iniciativas de marketing feitas em MPDV, é necessário um estudo da localização – com definição de atuação em shoppings, varejistas ou quiosques em supermercados – cálculo de material e profissional, propor KPI’s, além de um acompanhamento do desenvolvimento do trabalho”, explica Humberto.

É necessário investir em todo foco de experimentação, com aparência real, informações corretas, além de um atendimento qualificado que supra as possíveis dúvidas do consumidor.

Para saber mais sobre as ações, acesse: http://www.foryoumarketing.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui