Mudança de carreira já é uma realidade para muitos brasileiros que buscam se reinventar

Publicidade

Após se formar em Direito e atuar por cinco anos na área jurídica, Thaís Giraldelli não aguentou a pressão do mercado e decidiu mudar de carreira. Fez um curso de maquiagem e foi de salão em salão pedir oportunidade de emprego. Em 2015, ela começou a prestar serviço em um salão de beleza na Zona Leste de São Paulo. Um ano depois, partiu para o negócio próprio.

Atualmente, além de maquiadora, Thaís se tornou referência em extensão de cílios. Ela é proprietária da Lash House, espaço especializado em extensão de cílios e micropigmentação, que também funciona como um co-working de beleza. Além de ter aberto durante a pandemia, a Diademisses, uma loja online especializada em tiaras de pedras naturais.

De acordo com o estudo do IBM Institute for Business Value, durante a pandemia no ano passado, 1 em cada 10 brasileiros deixaram seus empregos voluntariamente. Dentre os motivos, a busca por mais benefícios e a flexibilidade de horário ou local de trabalho estão entre os principais. Sem dúvidas, o mercado de trabalho foi extremamente afetado com a crise, mesmo assim ainda há inúmeras oportunidades surgindo, principalmente em áreas como beleza, tecnologia, saúde e finanças.

Publicidade

Foi pensando nessa flexibilidade e em um novo modelo de trabalho que Thaís Giraldelli, decidiu migrar para a área da beleza. “Eu fiz um curso de maquiagem e comecei a trabalhar em um salão, com o tempo extra que eu tinha, continuei estudando”, conta a empresária.

Juliette, a queridinha e uma das candidatas ao prêmio do BBB 21, tem uma história bem parecida. Ela, que é formada em Direito, encontrou na maquiagem sua profissão. De início, fazia alguns trabalhos para se sustentar durante a faculdade, mas acabou se apaixonando pela arte de maquiar.

Áreas como a da beleza e saúde são ótimos exemplos de alternativas de que podem, além de gerar muito lucro, oferecer mais liberdade e expectativa de progresso. Além de atuar na área, Thaís ministra cursos e ensina suas técnicas de extensão de cílios para quem quer aprender uma nova profissão. Os cursos duram um dia, seis meses de acompanhamento e a profissional sai preparada para montar o negócio.

Em nenhuma área é possível ter sucesso sem muita dedicação e esforço, mas algumas possibilitam uma carga horária e uma liberdade que combina com o momento que estamos passando, traz mais felicidade”, finaliza Thaís.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui