Mais

    Muito além do cashback: Beblue inova e lança conta digital

    Publicidade

    A fintech Beblue assumiu o pioneirismo no Brasil como meio de pagamento que permite ao consumidor ampliar o poder de compra com sistema de recompensa em cashback – recurso que devolve uma porcentagem do valor ao titular da compra. Criada em 2016, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a startup recebeu aporte do fundo de investimento Vector Inovação e Tecnologia (VIT) em 2019, que desde então detém o controle societário, e passa a atuar também como conta digital.

    A partir deste mês, todos os usuários também podem criar uma conta digital e um cartão de débito virtual que poderá ser utilizado por meio dos sistemas de pagamento Google Pay e Samsung Pay, inclusive em estabelecimentos que não são parceiros Beblue. Para manter a carteira digital abastecida, o usuário precisa apenas fazer uma transferência pelo Pix, ou através de um boleto gerado no próprio aplicativo ou ainda usar o saldo de cashback disponível na conta.

    Publicidade

    “Estamos formatando o aplicativo dando ênfase na experiência do consumidor, garantindo que ele tenha ainda mais benefícios em um só lugar. Nesses primeiros dois meses do ano ampliamos nossa atuação de recompensas e cashbacks que era voltado para ambientes físicos, também para o digital, fechando parcerias com e-commerces. Isso nos permitiu atender outros segmentos, como o de delivery de alimentos, por exemplo, e para efetuar o pagamento do pedido, o cliente precisa apenas transferir os valores da compra para o parceiro cadastrado no aplicativo”, afirma Sandra Campos, CEO do Beblue. “E as novidades não param por aí. A fintech vai lançar mais recursos nos próximos meses, ampliando o leque de transações financeiras oferecidas como a opção de recarga de celular, cartões de débito e crédito físicos, além do pagamento de contas de consumo, como água, luz e telefone”, finaliza a executiva.

    Com os novos recursos, o Beblue potencializa seu alcance como uma verdadeira plataforma de fidelização e marketing, podendo promover campanhas de cashback cada vez mais direcionadas e assertivas, a partir de informações transacionais que permitem traçar o perfil dos clientes conforme o hábito de consumo. Além disso, a fintech dá os primeiros passos para se tornar um super app por meio de uma conta digital full service.

    Em seis anos de atuação, a plataforma já atendeu mais de 5,5 milhões de usuários e somou 8,1 milhões de downloads do aplicativo, com mais de 39 milhões de transações realizadas, movimentando R$ 2,6 bilhões até hoje. Os novos serviços da startup vão ampliar a oferta de cashback em lojas online, recargas de celular, pagamentos de boletos e cartão de crédito, além de contemplar as praças físicas nas cidades de Ribeirão Preto e Bragança Paulista, em São Paulo; Rio Verde, em Goiás; Uberlândia, em Minas Gerais; e Bagé e Pelotas, no Rio Grande do Sul (RS).

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui