Mais

    Nanoinfluenciadores são aposta do marketing de influência no pós-pandemia

    Em meio à pandemia do novo coronavírus, que nos obrigou ao isolamento social, o digital ganhou muito mais importância entre os consumidores e marcas, e empresas estão tendo que rever suas estratégias e discursos para se adaptarem à essa nova realidade. Segundo dados de um levantamento recente da McKinsey, a pandemia apresentou milhões de brasileiros ao online: 40% deles passaram a utilizar mais o comércio eletrônico,  72% tiveram a primeira experiência com plataformas de streaming, 48% estão utilizando videochamadas e 43% descobriram o TikTok, a rede social do momento.

    Os dados comprovam uma tendência que já vinha sendo apontada: o novo consumidor está no digital e entender esse novo comportamento e aprimorar a experiência dos usuários/clientes, nas mais diferentes plataformas, são fatores obrigatórios para que os negócios sigam prosperando durante e depois da crise.

    Enquanto as lojas físicas são repensadas, a internet se torna um mar de oportunidades para empreendimentos de diferentes tamanhos. Uma aposta que pode dar bastante certo no momento é o investimento em marketing de influência com nanoinfluenciadores – usuários regulares das redes sociais que contam com, no mínimo, mil seguidores. É o que defende Alex Monteiro, um dos sócios da Non Stop, maior agência de influenciadores do Brasil, que listou três razões para ficar de olho nesse perfil na hora de pensar no marketing digital do seu negócio.

    Audiência segmentada  

    Seja no YouTube, Instagram, Facebook ou  no recém-chegado Tik Tok, os nanos costumam ser criadores de conteúdo com poder de influência, que falam para uma audiência segmentada e buscam, de verdade, “ajudar” seus seguidores, dentro de um nicho de mercado específico.

    Engajamento real com os seguidores

    Por falar para uma audiência menor, os nanoinfluenciadores geralmente têm uma relação muito mais íntima e “humana” com o seu público-alvo, dando credibilidade ao tipo de conteúdo divulgado e trazendo maior interesse e engajamento por parte dos seguidores.

    Parceria estratégica

    Fechar parcerias com esses influencers, de maneira estratégica, pode resultar em maior alcance para a sua marca, mais poder para o seu negócio e, consequentemente, mais vendas.

    Anotado? Antes de tudo, não esqueça de analisar se o perfil do influencer realmente tem fit com a sua marca. Os consumidores têm buscado cada vez mais por marcas com ações alinhadas a seu propósito de vida.

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui