segunda-feira , 26 fevereiro 2024
Ínicio Noticias Destaque Niterra, detentora das marcas NGK e NTK, destaca 3 pontos da manutenção automotiva pré-férias
DestaqueNoticias

Niterra, detentora das marcas NGK e NTK, destaca 3 pontos da manutenção automotiva pré-férias

84

Para que o período de férias seja livre de preocupações com o veículo, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, destaca os três principais pontos que devem receber atenção redobrada de motoristas e mecânicos na manutenção pré-férias:

1- Óleo e filtros: a manutenção deve começar pela verificação da quilometragem da próxima troca de óleo e filtros. Se a data de vencimento estiver chegando ou a viagem planejada for extensa, é preciso considerar antecipar a substituição. Afinal, um motor com a manutenção em dia é essencial para o bom desempenho do veículo e economia de combustível;

2- Itens de segurança: pneus, suspensão, freios, luzes e palhetas do limpador devem ser minuciosamente inspecionados. Garantir que esses componentes estejam em pleno funcionamento é vital para a sua segurança e a dos demais usuários da estrada;

3- Motor: uma revisão básica no motor, incluindo itens como velas, cabos, bobinas, sistema de injeção e fluido de arrefecimento, é igualmente importante. Além de prevenir falhas inesperadas durante a viagem, esses componentes têm um impacto significativo no consumo de combustível, economizando dinheiro no longo prazo e evitando problemas durante a viagem.

“Muitas vezes, por razões financeiras, a manutenção do veículo pode ser negligenciada ao longo do ano. No entanto, antes de embarcar para a próxima viagem é crucial garantir que o veículo esteja em perfeitas condições de uso”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil.

“Para além da verificação desses itens, o motorista deve saber que, devido à complexidade dos motores, realizar o autorreparo pode gerar danos em outros componentes ou aumentar o custo do próprio reparo”, explica Mori. “Por isso, tanto na manutenção pré-férias quanto ao perceber sinais como falhas de funcionamento, ruídos anormais e luzes de alerta no painel de instrumentos, é importante buscar a ajuda de um mecânico de confiança, garantindo, assim, a segurança do reparo a custos condizentes com o tipo de veículo.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Brasil bilíngue? Buscas no Google por outros idiomas têm salto de 50% no país

Quando o assunto é o desenvolvimento de novas habilidades, ao que tudo...

Inovação, Inteligência Artificial e mão-de-obra: o que vale mais no canteiro de obras

Por Robson Lucas* O setor da construção encerrou o ano de 2023...

Novas regras do Minha Casa Minha Vida irão beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social

As novidades implementadas recentemente no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) devem...