quinta-feira , 25 abril 2024
Ínicio Empresas e Grandes Negócios ‘No futuro, todas as empresas irão investir em campanhas de incentivo’, diz Silvio Sallowicz
Empresas e Grandes Negócios

‘No futuro, todas as empresas irão investir em campanhas de incentivo’, diz Silvio Sallowicz

811
Compartilhe

Não é segredo que os colaboradores são os maiores ativos de qualquer empresa. O presidente executivo da Starbucks e responsável pelo seu crescimento a partir de 1987, Howard Schultz, já dizia que, para uma empresa conseguir promover algo transformador e único para os clientes, antes de tudo, deve proporcionar uma experiência incrível para seus colaboradores.

Aqui no Brasil, a Duo & Ecco comunga da mesma visão da multinacional norte-americana. Não é à toa que a empresa é referência nacional e internacional na área de campanhas de incentivo e eventos corporativos.

“Em poucos anos, a geração Z, dos nascidos entre 1997 e 2010, será maioria no mercado de trabalho”, afirma Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco. “E é importante dizer que, ao mesmo tempo que esses jovens já vieram ao mundo imersos em tecnologia, são multitarefas e têm grande facilidade para assimilar informações, como contraponto, eles prezam por independência, e são movidos pela busca de propósito em suas carreiras”, completa Sallowicz.

Como consequência do predomínio da geração Z no mundo corporativo, o especialista cita que reter os talentos será cada vez mais desafiador para as organizações. “Porém existem também grandes oportunidades para as companhias, pois a maioria dos profissionais dessa faixa etária busca vagas em empresas alinhadas com seus valores pessoais e onde possam exercitar a criatividade”, diz o CEO. “O ciclo virtuoso começa quando todos são apaixonados pelo que fazem e compartilham de valores como a inclusão, a diversidade e a ética, além do respeito pelas diferenças”, completa ele.

Sallowicz acrescenta que uma das melhores estratégias para as organizações é investir em ações de incentivo, a fim de manter a motivação e a parceria do time em alta. “Esse é o futuro”, diz ele.

O especialista indica aqui estratégias eficazes para incentivar colaboradores, que podem ser colocadas em prática por empresas de diferentes portes. Confira:

  • Bônus e salário emocional: a ideia por trás de uma campanha de incentivo é agradecer as pessoas que atingiram uma certa meta, motivando a equipe a continuar buscando resultados cada vez melhores. “A forma mais comum de premiar colaboradores por um objetivo alcançado é com bonificações em dinheiro, que, ao motivar a equipe, costuma também aumentar a produtividade e a rentabilidade do negócio”, afirma o especialista. Além disso, ele conta que existe, ainda, o chamado “salário emocional”, que inclui recompensas e benefícios calcados em aumentar a felicidade do colaborador. “Pode incluir, por exemplo, o acolhimento de pets no ambiente do trabalho, ajuda com educação financeira e horários mais flexíveis, entre outros”, conta Sallowicz.
  • Viagens de incentivo: uma excelente forma de premiar os colaboradores é oferecer uma experiência de lazer inesquecível em um destino bacana, conta o CEO. “As chamadas viagens de incentivo são experiências normalmente exclusivas e únicas, algo que nem sempre o dinheiro pode comprar”, ressalta Salllowicz. “Elas costumam marcar profundamente os participantes, rendendo memórias e lembranças que acompanham a pessoa por toda a vida e sempre terão relação com aquela empresa”, explica o especialista.
  • Premiações: prestar homenagens aos colaboradores em eventos especiais dedicados a eles mostra para a equipe que seus esforços são valorizados. “Por exemplo, em vez de começar a premiar o colaborador apenas após cinco, dez ou quinze anos de casa, a ideia é já iniciar as homenagens no primeiro ano e continuar premiando aquela pessoa anualmente. Isso faz mais sentido hoje em dia”, afirma o CEO da Duo & Ecco. “Esse reconhecimento ajuda a semear sentimentos de gratidão e pertencimento em todos membros da organização”, diz Sallowicz.
  • Viagem de capacitação executiva: ajudar os colaboradores a evoluir profissionalmente, por exemplo, com uma imersão em uma importante universidade no Exterior, é algo extremamente motivador. “Normalmente essas viagens reúnem conhecimento, cultura, networking e lazer, um mix praticamente imbatível”, comemora o especialista. “Para completar, com a iniciativa, a empresa também ajuda no aprimoramento daqueles profissionais, o que, consequentemente, contribui para o sucesso de toda a corporação”, afirma Silvio Sallowicz.
Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Quatro dicas estratégicas para lançar uma marca no setor de cosméticos

De acordo com o levantamento mais recente da TCP Partners, o setor de...

Estratégias de Segmentação de Mercado: Como Identificar e Segmentar seu Público-Alvo para Melhores Resultados

Em um mundo onde a competição empresarial é cada vez mais acirrada,...

Linguagens Tech: Como escolher a melhor para o negócio?

Escolher a linguagem de programação certa pode ser o divisor de águas...

Startup OurCard estará presente na Web Summit Rio

De 15 a 18 de abril será realizada a segunda edição do...