No meio da crise, Level Up! Games aumenta faturamento em 40%

0
Rodolfo Tourinho Neto

A partir de parceria com a agência de marketing digital Calina, empresa investiu em gerenciamento do orçamento para canais na web e teve aumento de 41% na receita de Google Ads, além de diminuição de 21% no CPA

Enquanto alguns setores sofrem mais com o cenário de isolamento causado pela pandemia do Coronavírus, outros segmentos não param de crescer: é o caso da indústria e do comércio de games. Trancados em casa e sem opção de lazer, consumidores gastam mais tempo e dinheiro jogando. Para aproveitar o cenário e garantir a visibilidade na web, a empresa Level Up! Games investiu mais na parceria com a agência de marketing digital Calina e teve resultados imediatos. Em abril, o e-commerce da empresa, Hype Games, registrou um aumento de 40% no faturamento, em relação a março. Um resultado de Black Friday, conforme a coordenadora de marketing da Level Up!, Carol Ribeiro.

Ela explica que a decisão de investir mais em publicidade online foi embasada na análise do setor no Brasil e no mundo. Para se ter ideia do crescimento do consumo de jogos na pandemia, a  Twitch – principal plataforma de streaming de games – teve um aumento de 20% de audiência no fim de março e início de abril.  De acordo com o NPD Group, empresa americana de pesquisa de mercado, o total de gastos do consumidor com videogame nos EUA atingiu um recorde de US$ 10,86 bilhões no primeiro trimestre de 2020, o que representa um aumento de 9% em relação ao ano passado.

“Entendemos que essa era uma onda importante no nosso mercado e não poderíamos correr o risco de perdê-la, nem de explorar pouco o seu potencial. A Calina tem sido um braço da nossa área de marketing ajudando com as demandas de digital e, nesse momento, se mostrou ainda mais necessária com essas estratégias que levaram a marca da Level Up! e do nosso e-commerce Hype Games para outro patamar”, afirma.

Leia Também:

O coordenador de operações da Calina, Rodolfo Tourinho, explica que, durante o período da pandemia, a estratégia de marketing digital da Level Up! foi reformulada algumas vezes. Isso porque o cenário de isolamento e crise alteraram o padrão de comportamento do consumidor, de forma que a agência precisa acompanhar de perto cada mudança. “Para desenhar uma estratégia nós partimos de dados históricos, mas um mês como esse que estamos vivendo nunca existiu. Então, as decisões mudam de acordo com a resposta que temos desse novo padrão de consumo”, afirma.

Segundo ele, para aproveitar a onda de vendas durante o isolamento social, a principal estratégia da agência foi o gerenciamento dos orçamentos para mídias e produtos. Como a procura por jogos e marcas de games mais famosos estava naturalmente mais alta, a agência aproveitou para aumentar a exposição de produtos secundários, aproveitando o fluxo de usuários em torno do tema. “Trabalhamos com campanhas display e de search e aproveitamos para pulverizar o investimento em diferentes canais, destacando mais produtos”, explica.

De acordo com o coordenador, o aumento na receita em Google Ads foi de 40,94% em abril em relação a março deste ano. Além disso, o Retorno sobre Ativos (ROAS) cresceu 30,72% e o custo por aquisição (CPA) diminuiu 21,5% nesse mesmo período. Esses números positivos no marketing digital foram essenciais para o resultado mais expressivo na ponta, que foi o aumento de 40% no faturamento do e-commerce Hype Games.

Segundo Tourinho, a expectativa é que esses resultados continuem melhorando, principalmente porque a agência já está desenhando novas estratégias de publicidade. Algumas delas são a exploração do Google Shopping e o lançamento do game The Last of Us Part 2, sucesso mundial que terá venda pelo e-commerce da Level Up! a partir do dia 19 de junho.

“Estamos muito animados com essas novas estratégias e temos certeza que, com a qualidade do trabalho oferecido pela Level Up! e as ações de marketing digital que estamos criando, o e-commerce vai se consolidar de vez como uma das principais plataformas de vendas de games”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui