No Nu invest, investidores com até 18 anos crescem 1.100% em cinco anos

Publicidade

A quantidade de jovens investidores cresceu de forma considerável nos últimos anos, de acordo com levantamento feito pelo Nu invest. O número de menores de 18 anos que investem na plataforma aumentou cerca de 1.100% nos últimos cinco anos, segundo levantamento da plataforma de investimentos do Nubank.

“Essa alta reflete que as pessoas entenderam a importância de começar o quanto antes a investir. Os juros compostos têm como componente o tempo. Dessa forma, um dos fatores que pode ajudar o investidor a ter bons resultados é  investir desde cedo para deixar os juros compostos agirem”, disse Fabio Macedo, diretor comercial do Nu invest .

Após a taxa básica de juros (Selic) ter ido ao menor patamar histórico, o número de menores de 18 anos que apostam em renda variável passou a crescer consideravelmente no Nu invest. Enquanto que em 2016 menos de 5% investiram nesses produtos, atualmente o percentual já é de cerca de 35% do total.

Publicidade

No recorte por sexo dentro dos clientes Nu invest, os homens jovens parecem mais dispostos a enfrentar a volatilidade do mercado. Enquanto 44% dos menores de 18 anos investem em renda variável, o percentual entre as mulheres com o mesmo recorte etário fica em 27%.

“O menor de 18 anos que optar por produtos de renda variável e puder mantê-los por um longo período pode, sim, comprar ações e fundos de investimentos voltados a esse produto já que, com a pouca idade, uma carteira dessas pode ter rendimentos bem positivos em prazos maiores que cinco anos”, afirma Macedo.

PAIS PODEM AJUDAR FILHOS NOS INVESTIMENTOS

Com o aumento da procura dos jovens, de acordo com Fabio Macedo, a possibilidade de os pais auxiliarem os filhos a começarem a investir deve trazer benefícios futuros aos menores de idade por meio da educação financeira.

“Abrir uma conta em uma corretora e pensar em uma carteira de investimentos em conjunto é, talvez, a melhor maneira de os pais deixarem um legado financeiro real aos seus filhos. São ensinamentos de educação financeira que eles levarão para o resto da vida”, afirma.

No Nu invest, por exemplo, a abertura de contas de menores de 18 anos é simples e rápida. Basta o interessado menor de idade ter conta em banco, fazer o cadastro no site ou via aplicativo e enviar alguns documentos que podem ser consultados aqui.

Com a facilidade no acesso ao mercado, os jovens devem se concentrar em montar uma carteira de acordo com o seu perfil de risco e com foco no longo prazo.

“Recomendamos que seja uma carteira de investimentos completa, de acordo com o perfil de risco de cada pessoa. Mas, de maneira geral, essa carteira pode conter produtos de renda fixa e de renda variável, sempre com foco no longo prazo”, orienta o diretor do Nu invest.

No Nu invest, o investidor possui uma plataforma com mais de mil opções de produtos, para perfis de clientes que buscam maior diversificação e autonomia na composição da carteira, como por exemplo os fundos Nu Ultravioleta (de ações e multimercado).

Prêmios internacionais concedidos recentemente ao Nubank:

  • 100 Most Influential Companies | TIME (2021) | Única empresa brasileira na lista
  • Disruptor 50 | CNBC (2021) | Única empresa latino-americana na lista
  • Best Bank in Latin America | Euromoney’s Awards for Excellence (2021)
  • Best Brazilian Bank | Forbes (2021)
  • Boldness in Business Award | Financial Times (2020)
Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui