sexta-feira , 21 junho 2024
Ínicio Noticias Nome sujo -> Está com restrição? Saiba como é possível recuperar o crédito
Noticias

Nome sujo -> Está com restrição? Saiba como é possível recuperar o crédito

923

De acordo com o último levantamento feito pelo Mapa da Inadimplência, da Serasa, em janeiro deste ano, mais de 70,09 milhões de brasileiros estão inadimplentes e com o nome restrito. Com o saldo vermelho, essa fatia da população passou a ter dificuldades para pagar as contas e adquirir novos empréstimos.

André Oliveira, CEO da CredFácil, empresa que atua no ramo de empréstimos e financiamentos consignados, explica que existem empresas especializadas em crédito consignado que liberam crédito para pessoas que possuem restrição no nome. “A única exigência é que o solicitante tenha registro em carteira ou seja funcionário público com, no mínimo, seis meses de vínculo empregatício”, diz.

“Outro fator importante é que para obter um empréstimo não é necessário ter um fiador ou bens como garantia. Até mesmo os aposentados e pensionistas negativados podem obter crédito com condições diferenciadas, pois os juros são menores e é permitido parcelar em mais vezes”, afirma o executivo.

O CEO traz ainda um alerta para que os brasileiros com restrição de crédito não caiam em golpes que prometem dinheiro fácil sem nenhuma garantia formal. “Desconfie de abordagens realizadas via WhatsApp ou de pessoas que peçam o depósito de valores como garantia de crédito. Verifique o site da empresa e a reputação no mercado, além de conferir se seguem as normas do Banco Central para conceder crédito”, finaliza André.

Compartilhar