Nota Fácil facilita emissão de notas fiscais por API

Publicidade

Por demandar tempo e, em muitos casos, conhecimento sobre questões fiscais, a emissão de notas é um desafio para os empreendedores. Para ajudá-los nesse quesito, a Nota Fácil, empresa do grupo vhsys, lança sua solução de emissão de notas fiscais por meio de API, que proporciona maior autonomia e agilidade nas operações.

A tecnologia possui comunicação automática com o órgão autorizador, o que garante mais agilidade. Para um empreendedor que precisa gerar notas para diferentes municípios, por exemplo, não precisa se adaptar a cada particularidade ou sistema da gestão municipal. A ferramenta garante que tudo isso seja feito de forma simples e automatizada.

Publicidade

“A integração com as prefeituras na emissão de notas de serviços é um dos principais desafios para os empreendedores. Na prática, cada região vai exigir um desenvolvimento diferente. Com a nossa solução, todo esse processo fica unificado. Então, o usuário não precisa se preocupar com essas questões”, afirma Maurício Lang, coordenador de tecnologia e produto da Nota Fácil.

Além disso, com a ferramenta, é preciso preencher apenas as informações essenciais sobre as notas e o restante — que demandaria mais tempo e precisão — fica por conta da solução. Já em relação à segurança, a tecnologia garante que todas as informações trafegadas sejam salvas na nuvem com toda conformidade às normas regulamentadoras de privacidade dos dados. Sendo assim, se o cliente quiser consultar ou resgatar os dados, em caso de problema na própria máquina, eles ficam armazenados sem a possibilidade de perdê-los.

“Nosso produto é voltado para o empreendedor que já tenha um sistema de gestão implementado internamente, mas que precisa complementar sua área de emissões de notas. Com isso, criamos uma tecnologia de fácil integração e que proporciona segurança e flexibilidade – tendo em vista que pode ser acessada por diferentes dispositivos”, diz Lang.

A API Nota Fácil é compatível com as principais linguagens técnicas: PHP, C#, Java, JavaScript, NodeJs, Python, entre outras. A tecnologia está presente em mais de 1.500 municípios. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/32hJLbv

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui