Novo livro ensina fórmula mágica para ser bem sucedido no mercado de ações

0
Livro A Fórmula Mágica

Joel Greenblatt traz esquema comprovadamente eficaz para ajudar investidores experientes a aumentarem seu leque de opções no mercado financeiro e iniciantes a entrarem no universo das ações

Uma obra que ensina a bater o mercado de ações com uma fórmula simples e que traz um retorno absurdo para investimentos a longo prazo parece mágica, mas desde que você tenha disciplina e paciência para seguir as recomendações de Joel Greenblatt, isso pode ser real.

No livro A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações (Benvirá | 168 p. | R$ 39,90), já considerado um dos grandes clássicos modernos do mundo das finanças, o autor Joel Greenblatt, acadêmico americano, gestor de Fundos de Investimentos, investidor e escritor, utiliza a matemática básica e uma linguagem bem-humorada para ensinar como identificar bons negócios a preços atrativos. O leitor aprenderá a encontrar empresas com alto rendimento e baixo valor de mercado para compor sua carteira de ações e conseguir investimentos com alto retorno.

Testada por acadêmicos e investidores profissionais de todo o mundo, essa fórmula mágica é comprovadamente eficaz e pode ajudar tanto investidores experientes, que querem aumentar seu leque de opções no mercado financeiro, quanto iniciantes no universo das ações. “Embora os conceitos abordados neste livro possam parecer simples – talvez até simples demais para investidores sofisticados –, cada passo do caminho está ali por uma razão. Se você permanecer fiel ao plano, garanto que o retorno dos investimentos – sendo você iniciante ou experiente – será enorme”, diz Greenblatt.

Nessa caminhada o autor ensina:

  • como enxergar o mercado de ações;
  • porque o sucesso se esquiva de quase todas as pessoas e investidores profissionais;
  • como encontrar boas empresas a preços irrisórios;
  • como bater o mercado sozinho.

“A melhor coisa deste livro é que a maioria das pessoas não vai acreditar nele. Ou, caso acreditem, elas não terão paciência para seguir suas recomendações. E isso é bom, porque, quanto mais pessoas sabem de uma coisa boa, mais essa coisa geralmente encarece e aí… tchauzinho, bom negócio”, afirma Andrew Tobias, jornalista, autor e colunista americano, autor de numerosos livros sobre investimento, entre eles The Only Investment Guide You’ll Ever Need (O único guia de investimento que você precisará). E complementa: “Apesar disso, diferentemente da maior parte dos ‘sistemas’ destinados a aproveitar as anomalias do mercado, as ideias simples que Joel Greenblatt apresenta provavelmente conservarão ao menos uma boa parte de sua validade, mesmo que se tornem largamente aplicadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui