Sua empresa está pronta?

Há muito tempo já se ouve falar em transformação dos negócios através da tecnologia. A chamada transformação digital, em grande medida já tinha alcançado diversas organizações, mas ainda encontrava algumas barreiras. A partir deste novo normal, onde a tecnologia foi a força motriz para a continuidade dos negócios, todas as organizações vivenciaram a sua grande importância e força em segurar e manter o mundo caminhando.

O conceito da quarta revolução industrial, ou Indústria 4.0, foi desenvolvido pelo alemão Klaus Schwab, diretor e fundador do Fórum Econômico Mundial, que segundo ele, “transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos”. O momento atual marca portanto, uma mudança de paradigma, não apenas mais uma etapa do desenvolvimento tecnológico.

Leia Também:

Neste processo, se faz necessário soluções tecnológicas que não só aproxime pessoas, mas que dê todo o aparato necessário para o seu desenvolvimento. Soluções como videoconferência, telemedicina, realidade virtual, salas de aulas virtuais, entre outras, incrementam resultados pois proporcionam às empresas maior produtividade e capacidade de entrega aos seus clientes. Uma vez que estas tecnologias irão gerar ganhos de eficiência, as organizações poderão adquiri-las com retorno rápido do investimento. Nem por isto como um dia se chegou a pensar, as pessoas serão desvalorizadas, ao contrário; profissionais terão a possibilidade de dedicar-se mais e melhor ao desenvolvimento de ideias colocando em prática nossa inteligência emocional, que é o que de fato, nos difere e qualifica insubstituíveis por quaisquer mecanismos. Este processo irá remodelar indústrias inteiras e reestruturar a natureza do trabalho, da concepção de aprendizagem.

Ao mesmo tempo em que vivemos mudanças diárias significativas, também temos a oportunidade para repensar a forma como agimos atualmente e assim construir novas realidades. Como o trabalho remoto que proporciona uma maior proximidade entre as famílias e uma jornada de trabalho mais flexível, a redução de custos com viagens de reuniões corporativas, que podem ser realizadas  em salas virtuais, com qualidade de som e imagem quase não deixando a desejar para reuniões presenciais, não fosse o prazer de um aperto de mãos.

Sobre a absolut technologies: Somos uma empresa de áudio e vídeo provedora global de soluções inteligentes em Pro-AV, especializada em sistemas de comunicação Unificada (UC), colaboração e serviços gerenciados. No mercado desde 1998, possuímos sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Miami e Lisboa. Somos a GPA no Brasil e em Portugal, e como GPA pensamos e agimos globalmente com o objetivo claro de fornecer a cada vez mais pessoas e organizações, o ambiente ideal para colaborar, compartilhar ideias e conhecimentos, aumentando a criatividade de cada equipe em todos os cantos do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui