Mais

    Nubank anuncia Rafael Plantier como líder de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia

    Publicidade

    O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia Rafael Plantier como o novo líder de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da companhia. O executivo deverá liderar o time focado em desenvolver e expandir a oferta de serviços e produtos para os mais de 48 milhões de clientes na América Latina.

    Plantier é mestre em Administração pelo Insper e possui mais de 15 anos de experiência no mercado. O executivo teve uma passagem por Citi e Credicard no início de sua carreira e, desde então, passou por cargos de liderança em empresas de tecnologia no exterior, como a Stripe, com foco em infraestrutura econômica para a internet, e a Tink, plataforma de Open Banking na Europa. Rafael é brasileiro, mas ficará baseado em Londres, onde vive há sete anos, e deverá dividir o tempo entre a capital inglesa e os países onde o Nubank possui atuação.

    Publicidade

    “As oportunidades mais interessantes no mundo de serviços financeiros surgem a partir da tecnologia de ponta sendo usada para levar o que há de mais sofisticado em finanças para milhões de pessoas. O Nubank tem a escala necessária e a capacidade de trazer essa tecnologia à economia real, colocando os clientes no centro de todo o processo,” disse Plantier. “Na minha visão, das empresas de tecnologia criadas na última década, o Nubank tem um dos maiores impactos positivos, entregando a milhões de pessoas e negócios acesso a serviços financeiros digitais e transformando verticais como seguros e investimentos.”

    Leia também: 

    Cada vez mais uma plataforma de serviços completa, o Nubank tem diversificado sua oferta de produtos, que atualmente inclui cartão de crédito, conta para pessoas físicas e jurídicas, investimentos, empréstimo pessoal, seguro e, desde julho de 2021, a oferta de produtos de parceiros, como transferências internacionais da Remessa Online e empréstimo com garantia de veículo da Creditas. Mais recentemente, o aplicativo também passou a oferecer sua vertical de e-commerce, com lojas de terceiros e condições especiais.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui