Nubank conclui compra da Olivia, startup de inteligência artificial

Publicidade

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia hoje a conclusão da compra de 100% da startup de inteligência artificial e organização financeira Olivia. Com a aquisição, o Nubank incorpora a plataforma e os serviços da startup, além de capacidades estratégicas em ciência de dados e um time altamente especializado.

A integração da Olivia ao Nubank permite inovação em escala de forma ainda mais ágil, com soluções desenvolvidas a partir do feedback dos clientes. “Cada vez mais vemos a demanda por soluções personalizadas das empresas e, com o time e a tecnologia da Olivia dentro de casa, ampliamos nossa capacidade para o desenvolvimento de produtos customizados com base em inteligência de dados. É uma adição estratégica para o nosso time e que vai impactar diretamente como oferecemos produtos e serviços”, afirma Vitor Olivier, VP de operações e plataformas do Nubank.

Publicidade

Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao país em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes e recomendações financeiras personalizadas. Os fundadores continuam co-responsáveis pelas operações concentradas abaixo da marca Nubank.

Outras aquisições

Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020, quando comprou a Easynvest, agora Nu Invest, adquiriu a Cognitect e integrou o time da Plataformatec, em busca de talentos na área de engenharia de software. Em 2021, o banco digital comprou também a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.

Além disso, a integração com a Olivia reforça o forte movimento de expansão de portfólio que a empresa tem vivido nos últimos meses. O Nubank tem diversificado cada vez mais sua oferta de produtos, que inclui cartão de crédito, conta para pessoas físicas e jurídicas, investimentos, empréstimo pessoal, seguro e, desde julho, incluiu no seu aplicativo a oferta de produtos de parceiros, como transferências internacionais da Remessa Online e empréstimo com garantia de veículo da Creditas.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui