Mais

    O Que Não Pode Faltar numa Cozinha Planejada Pequena?

    Neste artigo veremos o que não pode faltar em uma cozinha planejada pequena. Além disso, veremos também diversas dicas sobre o que ter em uma cozinha planejada, itens que não podem faltar e muito mais.

    Vale ressaltar que é de extrema importância escolher itens que caibam na sua cozinha planejada e que sejam funcionais e bonitos. Sem mais delongas, a seguir o que não pode faltar em uma cozinha planejada.

    Afinal, o que não pode faltar em uma cozinha planejada?

    Uma cozinha planejada é uma cozinha que foi projetada e planejada de forma a otimizar o espaço e a funcionalidade. Isso geralmente inclui a escolha de armários, eletrodomésticos, eletroportáteis e outros itens que são planejados para se encaixar perfeitamente no espaço disponível e atender às necessidades de cozinhar e armazenamento do proprietário da casa. 

    Diferentemente de uma cozinha comum, onde os móveis e eletrodomésticos são escolhidos independentemente e podem não se encaixar perfeitamente no espaço. A partir disso, há itens que são relevantes dentro de uma cozinha planejada, como por exemplo, armários e gavetas personalizadas para armazenamento, bancadas para preparação de alimentos.

    Além de pia para limpeza de utensílios e alimentos, fogão e forno para cozinhar, geladeira para armazenamento de alimentos frescos e congelados, exaustor para remover odores e fumaça, iluminação adequada, ilha na cozinha para espaço adicional.

    Visto itens que não podem faltar dentro da cozinha planejada, se torna relevante aprofundar os seguintes elementos para ser considerada completa e funcional:

    Armários 

    Quando você for pensar em cozinha planejada é realmente importante pensar em armários. Isso porque eles fazem toda a diferença na sua cozinha.

    Além disso, eles são itens fundamentais para o armazenamento de utensílios de cozinha, pratos, panelas e outros itens.

    Outro ponto a ser ressaltado, é a importância de escolher um armário que combine com a decoração e o ambiente da sua cozinha. 

    A partir disso, além dele se tornar uma peça fundamental da cozinha, ele também dá um charme da decoração da mesma.

    Bancadas

    Outra dica essencial é as bancadas. Isso porque elas são necessárias para a preparação de alimentos e servem como um espaço de trabalho.

    Então, quando você pensar em uma cozinha planejada, se torna interessante pensar também nas bancadas em questão de cores, tamanhos e afins.

    Pia

    A pia também é um item que se deve pensar quando se pensa em cozinha planejada. Isso porque ela faz toda a diferença no ambiente.

    Além disso, ela é extremamente essencial para a limpeza de utensílios, como talheres, pratos e afins, além de alimentos.

    Fogão e forno

    O fogão e o forno são itens também que devem ser pensados de forma cuidadosa. Isso porque eles são essenciais para cozinhar e aquecer alimentos.

    Então, se torna importante avaliar e analisar qual fogão e forno que você gosta mais e que fique bonito no ambiente, além de suas funcionalidades.

    Geladeira

    Outro item que é relevante pensar e avaliar quando for pensar em uma cozinha planejada é, com certeza, a geladeira.

    Isso porque o eletrodoméstico é essencial para armazenar alimentos frescos, congelados e muito mais.

    Exaustor

    Essa dica inclui o exaustor, que se torna cada vez mais essencial nas cozinhas planejadas. Isso porque ele remove odores e fumaça da cozinha.

    Então, é um item bastante importante, visto que é na cozinha que se faz frituras e comidas no geral.

    Iluminação

    Outro ponto a ser ressaltado é o cuidado com a iluminação. Exatamente, é importante escolher uma iluminação que dê visibilidade aos alimentos.

    Além disso, é importante ter luz suficiente na cozinha para cozinhar e para conseguir enxergar de forma eficiente os alimentos que serão cozinhados.

    Ergonomia

    Além de todos os itens citados acima, se torna importante considerar a ergonomia do espaço.

    Isso porque a ergonomia garante que os itens essenciais estejam acessíveis e fáceis de usar, e que o fluxo de trabalho seja otimizado.

    Algumas dicas adicionais para uma cozinha planejada incluem:

    • Espaço para lixo e recicláveis: é importante para manter a cozinha limpa e organizada.
    • Pia dupla: é útil para lavar alimentos e utensílios de cozinha separadamente.
    • Gavetas para panelas: é uma boa opção para armazenar panelas e frigideiras de forma ordenada e acessível.
    • Piso antiderrapante: Escolher pisos antiderrapantes pode ajudar a evitar acidentes e manter a cozinha limpa.
    • Iluminação de tarefa: Adicionar iluminação de tarefa, como luzes de trabalho acima da bancada de pia e da bancada de trabalho, pode ajudar a iluminar áreas de trabalho críticas e melhorar a visibilidade.
    • Bancadas em diferentes alturas: Ter bancadas em diferentes alturas, como uma bancada de trabalho baixa e uma bancada de pia elevada, pode tornar mais fácil e confortável trabalhar na cozinha.
    • Entre outros.

    Dessa forma, esses são alguns itens que não podem faltar em uma cozinha planejada bonita e extremamente funcional.

    Conclusão

    Visto alguns itens do que não pode faltar em uma cozinha planejada grande ou pequena. É interessante ressaltar que a cozinha é um espaço bastante utilizado.

    Então deve ser adaptada às suas necessidades e hábitos de cozinhar, assim, ela deve ser bastante prática e fácil de limpar.

    Por fim, se você leu todo esse artigo, mas ainda tem dúvidas sobre esse assunto, não tem problema, deixe nos comentários, logo te responderemos.

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui