Guia sobre precificação apresenta técnicas e ferramentas que garantem a diferença no lucro de um e-commerce

Mesmo com a expansão acelerada do e-commerce e com a expectativa de faturamento de R$ 41,92 bilhões no Brasil, ainda existe muita dificuldade na hora de alcançar uma operação lucrativa no concorrido ambiente digital.

O problema normalmente começa na hora de estipular o preço do produto. Definir os preços sem nenhuma estratégia ou seguindo colegas e concorrentes pode ser um grande tiro no pé. É preciso conhecer seus próprios custos com produtos, operação e venda para traçar uma estratégia sólida.

Para não amargar prejuízo é fundamental que os lojistas encarem as dificuldades e todo o trabalho que esse processo exige. Muitas variáveis podem impactar de forma significativa o preço final de um produto em um mercado cada vez mais dinâmico.

Para ajudar os lojistas a entenderem como precificar utilizando as melhores técnicas e ferramentas disponíveis, o KONCILI, o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, e o ANYMARKET criaram o guia “Passo a Passo de Como Acertar Seus Preços nos Marketplaces”.

Além de explicar os componentes do preço de forma clara, o guia apresenta ainda uma fórmula comprovada e uma calculadora de precificação para ajudar o lojista nesta tarefa de conhecer o preço mínimo e máximo que pode ser praticado para cada produto.

Com essas informações é possível definir uma estratégia sólida e ajustar o mix de produtos, por exemplo. Um dos exemplos do guia mostra como a redução do número de SKUs trouxe mais rentabilidade ao reduzir custos e tornou possível alcançar aquele 1% que faltava para bater a meta de faturamento, sem comprometer a rentabilidade do negócio.

Ainda que seja um guia de precificação, o material vai além ao explicar que, apesar de fundamental, o preço não é o único fator levado em conta pelo consumidor na hora da compra. Conveniência, diferenciais e estratégias ousadas, entre outros, também são abordados no material.

Com a aproximação da Black Friday, é ainda mais importante que os lojistas estejam conscientes sobre até onde podem chegar com as ofertas para não deixar a concorrência levar vantagem e nem amargar prejuízo em uma das mais importantes datas para o varejo brasileiro. Saber como precificar de maneira estratégica os produtos pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso para sellers de todos os tamanhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui