Mais

    Pagamentos 4.0: conheça o novo mercado de pagamentos menos físicos e mais digitais

    Publicidade

    Não deixe de oferecer ao seu consumidor as facilidades que ele precisa para concluir sua compra. Entenda mais sobre as tendências de pagamento aqui.

    Existe um fator muito importante que ajuda na conversão das vendas, tanto no meio físico quanto no digital: as facilidades de pagamento. Nesse sentido, além de disponibilizar a melhor maquininha de cartão, é necessário oferecer outras possibilidades para os seus consumidores.

    Publicidade

    Isso mostra ao potencial cliente que você se importa com ele, não só pelo fato da venda realizada, mas também por ajudá-lo a adquirir algo que tanto deseja. Logo, quanto mais você facilitar as condições de pagamento, maiores serão suas chances de vender mais.

    Neste artigo, você conhecerá as tendências dos meios de pagamento para implementá-los na sua empresa o quanto antes. Vamos lá?

    Pix

    Transferência rápida, sem taxas e sem burocracia. O Pix já é usado por 71% da população, segundo dados divulgados no portal de notícias da IstoÉ Dinheiro. Essa facilidade permite que o consumidor economize, uma vez que não são cobradas taxas de transferência, como é no caso do TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou DOC (Documento de Ordem de Crédito), por exemplo.

    A expectativa é de que o Banco Central libere mais funcionalidades do Pix, como Pix Débito Automático e o Pix Cobrança, a fim de facilitar as transações.

    Open Finance

    Publicidade

    Com o Open Finance, é possível compartilhar seus dados (ou de sua empresa) em um canal digital da sua instituição financeira — quem decide quais informações serão divulgadas é você, a fim de respeitar o que dispõe a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    Com esses dados em mãos e de acordo com o seu perfil, a instituição financeira pode oferecer diferentes serviços financeiros, como melhores condições de empréstimos e investimentos.

    Porém, como isso ajuda na facilidade de pagamento? Com fácil acesso ao crédito, você tem a oportunidade de oferecer condições favoráveis de pagamento aos seus clientes sem precisar comprometer o fluxo de caixa da empresa.

    Apple Pay

    Como o próprio nome já diz, a Apple Pay é um sistema de pagamentos on-line da gigante Apple. Ele basicamente funciona por meio de aproximação, ou seja, basta o cliente aproximar o seu Apple Watch e iPhone do leitor da máquina de cartão para realizar os pagamentos.

    Embora esse meio de pagamento seja restrito a clientes da Apple, é importante destacar que a marca tem ganhado cada vez mais adeptos, uma vez que seus produtos são de alta qualidade.

    Nesse sentido, investir nesse meio de pagamento ajuda a atrair clientes e a fazer com que eles sempre tenham o seu negócio como preferência na hora de realizar suas compras.

    Carteiras digitais

    A carteira digital armazena dinheiro e alguns dados financeiros do cliente, como transferências e pagamentos realizados e informações do cartão de crédito. Ela não é necessariamente vinculada a uma instituição financeira, é apenas uma plataforma (ou aplicativo) que reúne todos os meios de pagamento do consumidor.

    Você deve estar se perguntando sobre a segurança das carteiras digitais. Pois bem, elas são seguras, sim, pois evitam que você ande com dinheiro na carteira e, com isso, esteja vulnerável a eventuais roubos. Além disso, também ajuda a combater as clonagens de cartão de crédito, uma vez que o usuário só precisa aproximar seu smartphone da máquina de cartão para efetuar o pagamento da compra.

    Percebeu que é possível atender a vários públicos ao oferecer diferentes meios de pagamento em sua empresa? Esse tipo de facilidade faz com que os potenciais clientes se tornem clientes reais, que ajudarão a otimizar suas vendas por meio do famoso marketing “boca a boca” (indicações).

    Pensar no cliente é responsabilidade sua. Nesse sentido, entenda seu público-alvo para saber quais meios de pagamento são mais atrativos ter em seu negócio.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui