Mais

    Pantanal: Irandhir Santos retorna à novela como José Lucas de Nada; confira personagem

    Publicidade

    Na primeira fase de ‘Pantanal’, Joventino (Irandhir Santos) foi responsável por dar início à essa saga que envolve família, amor e inúmeros aprendizados sobre os relacionamentos humanos e o respeito à natureza. Quando escolhe o Pantanal como morada e desaparece no mato após aprender a maior lição de sua vida – que boi marruá se conquista com feitiço e não no laço –, o peão deixa o filho, José Leôncio (Marcos Palmeira), com um buraco no peito e com uma esperança genuína de que o pai está vivo em algum lugar no meio daquele imenso bioma. E, de certa forma, está. José Leôncio não sabe, mas ele encanta no Velho do Rio (Osmar Prado), como este meio homem, meio sucuri diz a Jove nos próximos capítulos de Pantanal.

    Se Joventino não volta, quem aparece novamente em cenas que vão ao ar a partir deste sábado, dia 14, é Irandhir Santos, desta vez como o personagem José Lucas de Nada. Fruto de uma relação fortuita de José Leôncio (Marcos Palmeira) com uma prostituta, não é batizado “De Nada” por ódio ou rancor, mas por ser, de fato, filho de pai desconhecido. José Lucas nunca ganhou nada de mão beijada. Foi educado pela mãe, avó e pelos muitos peões que pousavam pela currutela onde elas trabalhavam. Foi com aqueles homens, simples e rudimentares, que José Lucas aprendeu o ofício de peão e saiu, em companhia deles, para ganhar o mundo como caminhoneiro.

    Publicidade

    Ganha, mas também perde. Em uma das primeiras cenas de José Lucas de Nada em ‘Pantanal’, o rapaz é assaltado, levam carga e caminhão, que estava sem seguro. Jacutinga (Glaucia Rodrigues), a quem chama de avó, é quem lhe acolhe. José Lucas sofre, mas não esmorece. Está determinado a recuperar seu caminhão, custe o que custar. Mal sabe ele que encontrará muito mais do que isso, pois é essa busca que o leva ao Pantanal, onde seu caminho cruza, pela primeira vez, com o de seu pai, José Leôncio.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui