domingo , 25 fevereiro 2024
Ínicio Noticias Paraná Clínicas investe em robô-telefonista para confirmação de consultas
Noticias

Paraná Clínicas investe em robô-telefonista para confirmação de consultas

931

Assistente digital desenvolvida em parceria com a Softmarketing se chama Íris e já está em funcionamento

Quem nunca marcou uma consulta médica e acabou esquecendo a data? Ou foi até a clínica no horário errado e perdeu o atendimento? Para ajudar seus clientes a lembrarem dos compromissos de saúde, a Paraná Clínicas criou, em parceria com a Softmarketing, um novo canal para confirmação de consultas: a Íris – uma assistente digital que entra em contato por telefone no dia anterior para garantir a presença no agendamento.

Ao ligar para o paciente, a robô-telefonista informa os detalhes da consulta, como data, horário, local e o médico responsável. Caso o paciente informe que não vai poder comparecer ao compromisso, a Íris consegue redirecionar automaticamente a ligação para um operador do teleconsultas, que conduz o reagendamento de forma ágil e sem esperas.

“Ainda não tínhamos esse serviço ativo de confirmação e cancelamento. Nossos pacientes recebiam apenas uma mensagem de texto por SMS, mas não conseguiam informar se realmente compareceriam à consulta. Com a atuação da Íris, vamos reduzir o percentual de faltas e aproveitar de forma muito mais eficiente a disponibilidade de nossas equipes médica e multidisciplinar”, explica a gerente de Atendimento e Enfermagem da Paraná Clínicas, Renata Boniotti.

O projeto entrou em operação no início de agosto com capacidade para confirmar até 500 consultas por dia, mas deve ser ampliado em breve para cobrir 100% da demanda de confirmações da Paraná Clínicas. “A Íris também deve ganhar novas funções no futuro, com lembretes sobre outros procedimentos, além da capacidade de realizar contato por Whatsapp e repassar as instruções de preparo para realização de exames laboratoriais ou de imagem, como a necessidade de jejum ou de bexiga cheia, por exemplo”, indica Renata.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Brasil bilíngue? Buscas no Google por outros idiomas têm salto de 50% no país

Quando o assunto é o desenvolvimento de novas habilidades, ao que tudo...

Inovação, Inteligência Artificial e mão-de-obra: o que vale mais no canteiro de obras

Por Robson Lucas* O setor da construção encerrou o ano de 2023...

Novas regras do Minha Casa Minha Vida irão beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social

As novidades implementadas recentemente no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) devem...