Planet App: democratizando a tecnologia nas cidades inteligentes inclusivas

0

Com o mundo nas mãos em smartphones, smartwatches e nos mais diversos equipamentos eletrônicos, as pessoas buscam cada vez mais praticidade no dia a dia. Atendendo a essa demanda, a Planet Smart City conecta moradores e visitantes das cidades inteligentes inclusivas através de um aplicativo versátil e gratuito que promete ganhar novos espaços: o Planet App.

A plataforma, disponível para Android e iOS, permite dinamizar atividades dentro de casa e em toda a cidade, integrando as pessoas ao projeto de inovação digital e social da Planet, como destaca a CEO no Brasil, Susanna Marchionni: “Para nós a tecnologia é um meio, não o fim. Por isso, sempre lembro que uma cidade só é inteligente com moradores inteligentes. E o Planet App funciona para nos ajudar a atingir esse objetivo, usando a tecnologia para colocar as pessoas no centro com ferramentas de lazer, segurança e até estimulando a economia circular”.

O aplicativo permite acompanhar a agenda de atividades, reservar ferramentas e aproveitar espaços compartilhados como a cozinha, o ateliê de costura, as quadras, os campos de futebol e o cinema gratuito. Para os empreendedores, o Planet App é uma oportunidade de expansão dos negócios com anúncios gratuitos e realização de promoções.

Para que as pessoas desfrutem dos benefícios da cidade com segurança e tranquilidade, o acesso às câmeras das áreas comuns e dos principais pontos da cidade também podem ser feitos pelo app. Em situações de risco ou problemas cotidianos, o Botão SOS aciona o envio de um alerta com geolocalização para cinco contatos cadastrados.

Ganhando em praticidade todos os dias e economia no fim do mês, alguns moradores já utilizam a tecnologia de IoT dentro do aplicativo. “O sistema é realmente incrível. Na minha casa consigo controlar a iluminação dos cômodos, monitorar o consumo de energia com as tomadas inteligentes e até me sinto mais seguro vendo a casa pelas câmeras quando estou longe”, destaca o morador da Smart City Laguna, no Ceará, Airton Costa.

Expandindo as atividades em território nacional, a Planet  leva o Planet App para São Paulo através de dois novos empreendimentos verticais: o Aquarela Bela Vista, que já está recebendo os primeiros moradores, e o Viva! Smart Freguesia do Ó, que está a venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui