Funcionalidades do Navita Connect ganham ainda mais relevância com adoção do trabalho remoto em consequência da pandemia do novo coronavírus; plataforma gerencia mais de 1 milhões de dispositivos

Líder na América Latina em serviços gerenciados de mobilidade, TI e telecom, a Navita está presente em 300 mil companhias de diversos setores espalhadas por 25 países com a sua plataforma Navita Connect, gerenciando mais de 1 milhão de dispositivos. A empresa proporciona soluções completas para garantir a segurança, tranquilidade e controle de custos de clientes, ganhos que se tornam ainda mais relevantes nesta época de isolamento social e trabalho remoto em razão da pandemia do novo coronavírus.

Tendo iniciado suas atividades há 17 anos, oferecendo serviços de configurações e instalação de soluções de segurança para BlackBerry e, hoje, fazendo a gestão de custos de TI e Telecom com foco em redução de despesas e toda a gestão de dispositivos móveis corporativos, a Navita é uma empresa madura com espírito de startup, segundo Dionaldo Passos, CEO da empresa. “Temos a seriedade de uma grande corporação que não perdeu a jovialidade, que se traduz na energia, dedicação, criatividade e inovação. Também somos uma empresa muito aberta.  Acredito que conseguimos unir o melhor de dois mundos”, afirma.

Esse espírito moveu a empresa a tomar um passo decisivo para sua maturidade técnica e empresarial. “Construímos uma nova plataforma incorporando o conceito de software as a service (SaaS), ou software como serviço, que é mais intuitiva. A ideia é que o próprio cliente utilize a plataforma para fazer a gestão de mobilidade e gastos”, conta. “Com base nesse modelo, criamos então a Navita Connect.” Com o SaaS, o fornecedor do software é responsável por toda a estrutura necessária à implantação do sistema, e o cliente o utiliza via internet.

A plataforma tem duas frentes de atuação, que se complementam: Enterprise Mobility Management (EMM), de gestão de mobilidade corporativa para pequenas e médias empresas, e o IT Expense Management (ITEM), de gestão de custos de TI e telecom para empresas de todos os portes. Por meio delas gerencia faturas, contratos e pagamentos.

Desta maneira, esse serviço do Navita Connect é utilizado em mais de 25 países. “São mais de 200 mil linhas gerenciadas usando nossa plataforma. É a solução de TEM com mais dispositivos administrados na América Latina”, afirma.

A Navita, além de gerenciar gastos de telefonia móvel, telefonia fixa e link de dados, também faz gestão de custos de IoT (internet of the things). Grandes empresas e instituições já utilizam esse serviço, o que faz com que a Navita gerencie 680 mil equipamentos de IoT, somando todos os clientes.

“É essa busca por inovação e aperfeiçoamento, que possibilitou à Navita atingir o patamar atual, mas sempre estamos de olho no futuro”, diz Dionaldo Passos. Seus produtos estão presentes em países da América Latina, da Europa, do Oriente Médio, bem como na Austrália e nos Estados Unidos. São utilizados, por organizações dos setores de farmácia, engenharia, saúde, finanças, agro, varejo e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui