Por que procurar emprego no mês do Carnaval é a melhor escolha

Publicidade

Especialista em RH da Luandre explica que fevereiro não é carente de vagas como muitos imaginam e o melhor é que a concorrência costuma ser menor porque muitos viajam ou deixam para procurar só depois do Carnaval

A Luandre começa fevereiro com 1.900 vagas, entre efetivas e temporárias, e aconselha quem está procurando emprego que comece a procura agora. “É realmente um mito esta ideia de que o ano só começa depois do Carnaval. Há férias escolares, muitos viajam, mas o país não para e o movimento de entrada de oportunidades permanece o mesmo”, explica Renata Motone, Coordenadora de RH da Luandre.

Ela diz que há vagas para todas as áreas com destaque para o varejo, logística e saúde, e que já começam também a entrar vagas para a indústria, que se prepara para as vendas de Páscoa. “Alguns candidatos costumam ter resistência com vagas temporárias porque acreditam que é melhor esperar o Carnaval passar para buscar uma vaga efetiva, mas aconselhamos a aceitar, ainda mais se a vaga temporária for em sua área de atuação. O mercado  avalia bem o candidato que se mantém ativo profissionalmente”, comenta Renata.

Publicidade

Os números mais recentes divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) demonstraram claramente que o mercado de trabalho deu sinais mais claros de que está se recuperando e fechou 2019 com saldo positivo de 644.079 postos com carteira assinada. Segundo o que a Luandre vem notando o cenário é positivo neste início de 2020, com aumento de 22,9% das vagas gerais em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019.

A coordenadora de RH da Luandre alerta que historicamente é registrado um aumento do absenteísmo dos candidatos conforme o Carnaval se aproxima: “na semana que antecede o feriado chega a ser de 80%”. Contudo, a especialista em RH alerta que quem realmente está em busca de uma recolocação “não deve jogar a toalha” neste período. “O movimento de seleções segue normal na semana pré-Carnaval e na semana pós também. E o melhor é que como o absenteísmo é maior, a concorrência diminui e maiores as chances de conquistar aquele novo emprego no início de 2020”, completa.

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui