Prime Control mira em inovação para crescer no mercado de testes de softwares

Com estratégia agressiva, empresa brasileira visa ganhar mais espaço no mid-market e conquistar a liderança no segmento de large accounts

0

Apontada pela ISG Provider Lens™ como líder no quadrante de empresas médias e estrela em ascensão na disputa entre grandes players no mercado de testes de softwares em 2020, a Prime Control inicia o ano de 2021 com o objetivo de dobrar o faturamento, mirando os R$50 milhões. Para isso, a empresa brasileira de tecnologia anunciou uma atualização da marca e o foco em novas propostas ligadas à aceleração de serviços e à Inteligência Artificial aplicada a testes de softwares.

De acordo com Roberto de Carvalho, Chief Revenue Officer (CRO) da Prime Control, a empresa já tem a estrutura proporcional ao desafio assumido. “Precisamos ter um crescimento bem acelerado. Vamos focar em duas verticais, sendo elas Quality Assurance e RPA. As outras verticais são vendas consultivas de serviços. Então, para sustentar isso, triplicamos nossa força de vendas e dobramos o investimento em marketing” – revela.

Para fazer jus às mudanças, a primeira ação de marketing da empresa no ano, foi inovar a identidade da marca. Em conformidade com Daniel R. Bastreghi, Consultor em Marketing e Tecnologia, o motivo para a modernização da logo foi a necessidade de alinhar a imagem com os novos produtos e serviços oferecidos pela organização.

“Quando o digital se torna o principal ponto de contato entre as empresas e seus clientes, as equipes de qualidade de software assumem um papel estratégico e impactam diretamente nos resultados de negócios. A nova logo e tagline comunicam esse papel, de guiar e contribuir ativamente para um resultado final excelente”, explica Bastreghi.

Segundo o CEO, Everton Arantes, a nova identidade representa o atual momento da Prime Control, que além de entregar alto valor agregado para os clientes, ajudá-los  em missões críticas, busca auxiliá-los a gerar sucesso no core business.

Com um novo planejamento estratégico extremamente focado nos desafios tecnológicos e centrado em agregar ainda mais valor por meio de práticas de business agility, a Prime Control está determinada a concorrer de igual para igual com os grandes players de tecnologia ligados a continuous testing e automação de processos, como também foi citada no último relatório ISG Provider Lens™ Next-gen Application Development & Maintenance (ADM) Services 2020 para o Brasil, divulgado no início do ano.

“Iniciamos 2021 muito mais preparados e sólidos. Vamos competir com os grandes. Estamos em ascensão, somos uma empresa alinhada às novas tecnologias e buscamos ser a facilitadora da jornada dos nossos clientes, queremos ser a propulsora, geradora de sucesso dos desafios tecnológicos deles e vamos manter essa pegada” – comenta Arantes.

Segundo Carvalho, a Prime Control tem mostrado um perfil de resiliência e musculatura muito grande. “Em 2020, como consequência da pandemia, perdemos dois contratos enormes, com perda de receita significativa. Mesmo assim, foi o ano que mais captamos clientes. Ao todo foram 30 novas contas e, em dezembro, entregamos um faturamento maior que o do ano anterior, chegando aos R$28,5 milhões” – esclarece.

Também para 2021, a Prime Control está estruturando projetos que visam tornar a organização mais competitiva e atraente, além de muitas novidades que devem ser anunciadas ao longo do primeiro semestre. Todas elas, segundo o CEO, ligadas à aceleração de serviços e à Inteligência Artificial aplicada a testes de softwares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui