Programas da Jaguar Mining vêm preparando profissionais para o mercado de trabalho

Voltados para trainees e aprendizes, os Programas Talentos Diversos e de Aprendizagem desenvolvem e incentivam novos profissionais

0

Investir na capacitação e desenvolvimento de novos profissionais, preparando-os para o mercado de trabalho, é um dos objetivos da Jaguar Mining, que, por meio de programas de profissionalização como “Talentos Diversos”, voltados para trainees, e “Aprendizagem”, desenvolvido em parceria com o Senai e a Rede Cidadã, vem criando oportunidades para novos profissionais ingressarem no mercado. “Nós buscamos, cada vez mais, profissionais diversos e ambientes inclusivos para que as relações sejam mais humanas, de respeito mútuo, favorecendo uma equipe satisfeita e produtiva”, disse Priscila Aranha, Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da empresa.

Com o Programa Talentos Diversos, que tem a duração de um ano e meio, oito profissionais formados em Engenharia de Minas, Engenharia Geológica e Engenharia Mecânica foram admitidos em 2020. Em um formato denominado “job rotation”, o programa permite que o trainee vivencie experiências em diferentes áreas operacionais, técnicas e administrativas. Os profissionais sêniores apadrinham esses profissionais e têm a responsabilidade de acompanhá-los e orientá-los durante toda a jornada do programa.

Já o Programa de Aprendizagem, criado em 2019, conta atualmente com 35 aprendizes com idade entre 14 e 24 anos, e tem como objetivo proporcionar aos jovens formação técnico-profissional metódica por meio de atividades práticas e teóricas. Para Lívia Gomes, aprendiz da área de comunicação da Jaguar, está sendo uma oportunidade de evoluir não só profissionalmente, mas pessoalmente. “Acho que para quem está disposto, há muito o que aprender. A Jaguar é uma empresa que zela muito pelos seus empregados. As pessoas que trabalham aqui são muito receptivas e estão sempre dispostas a ajudar, o que faz toda a diferença”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui