Mais

    Projeto ajuda empresas de tecnologia a crescerem

    Publicidade

    As empresas que participam do programa Alto Potencial, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae) crescem 69% – em faturamento – a mais que as outras. É o que garante o próprio Sebrae, que fomenta o crescimento de negócios que apresentam, como o próprio nome indica, alta capacidade de escala. Isso é possível através da capacitação das empresas, geração de oportunidades, de acesso a novos clientes e mercados e aumento do volume de vendas, elevando, assim, a sua competitividade – tudo isso, seguindo padrões internacionais. Dentro de seu propósito de apoiar os empreendedores, em 2021, a entidade atendeu mais de 350 mil CNPJ’s (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

    Entre as 42 empresas que participam neste ano da quarta edição do Alto Potencial está a Selecty, de Curitiba, que possui uma plataforma voltada à área de Recursos Humanos (RH). Participando do programa pela primeira vez, sua meta é atingir o crescimento de 100% até o fim de 2022.

    Publicidade

    “Nossa visão de crescimento está totalmente atrelada à inovação. Acreditamos que, para se destacar no mercado, é necessário estar sempre à frente das tendências, com ações estrategicamente pensadas a médio e longo prazo, visando o posicionamento do negócio, desenvolvendo inovação e melhorando a entrega de valor ao cliente, que é o que, de fato, trará a diferenciação da concorrência”, diz o CEO da Selecty, Márcio Monson.

    Por isso, ele não pensou duas vezes quando foi escolhido e convidado pelo SEBRAE para participar do Alto Potencial, programa que tem como base duas iniciativas voltadas à aceleração: a primeira é a do empreendedor, com um plano de desenvolvimento individual formado por especialistas; e a segunda, a do business, por meio de gestão estratégica de alavancagem do modelo de negócio.

    “Uma visão que vem ao encontro do que pensamos”, conta ele, que no ano passado comandou o lançamento da versão 4.0 de sua plataforma de recrutamento, com uma jornada completa aos selecionadores, da gestão de vagas até o processo de admissão, tudo on-line, o que acarretou uma expansão superior a 70% do negócio como um todo. Para o CEO, participar do programa, juntamente com outras 41 empresas do estado do Paraná e receber consultorias especializadas, workshops, oficinas, sessões de coaching e mentorias ao longo de todo o ano “é unir o útil ao agradável”.

    Tudo porque, desde o ano da fundação da Selecty, sua especialidade foi ouvir,  compreender e desenvolver soluções tecnológicas para atender as necessidades do mercado de RH, afinal, no parecer de Monson, “só assim é que se tem a oportunidade de evoluir o sistema on-line de recrutamento e seleção, transformando-o no mais completo e robusto software especializado em gestão do processo seletivo, embarcado em um metodologia única, que vai da abertura de vagas à admissão totalmente via internet”.

    Publicidade

    A primeira edição do programa Alto Potencial ocorreu em 2017, contou com a participação de 80 empresas paranaenses e foi desenhada para ter três anos de duração. O primeiro grupo, portanto, foi acompanhado entre os anos de 2017 e 2019. Nos últimos dois anos, o projeto passou por uma reformulação e as ações, agora, são realizadas anualmente.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui