Mais

    Prova da OAB: saiba como se preparar para a segunda etapa do Exame da Ordem

    Publicidade

    Após a primeira etapa do XXXIV Exame da Ordem, realizada neste domingo (20), milhares de inscritos já começam a se preparar para a segunda fase da prova da OAB, que será no final de abril. Nesta etapa, além de quatro questões discursivas, os candidatos também precisam resolver uma peça processual.

    Com pouco mais de dois meses de preparação, o Grupo CERS, especializado em cursos EAD para concursos públicos e Exame da Ordem, oferece, já a partir desta terça-feira (22), cursos intensivos nas sete grandes áreas do Direito, presentes na segunda etapa: Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Empresarial.

    Publicidade

    Para a advogada e mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional, Flavia Bahia, professora do CERS de Direito Constitucional, neste período de preparação é importante saber dividir bem o tempo para resolver as questões e a peça processual com tranquilidade, tanto durante o estudo, quanto no dia da prova.

    De acordo com Flavia Bahia, já que a prova tem duração de cinco horas, o ideal, seria dedicar até no máximo três horas para a peça processual (que costuma demandar mais dos candidatos) e as outras duas horas (no mínimo) para as quatro questões discursivas. “O que a gente observa é que muitas vezes o aluno dedica um tempo muito extenso para a peça processual e deixa uma hora ou menos para as questões discursivas, não conseguindo desenvolver bem seu raciocínio nos minutos finais do exame”, destaca.

    A professora lembra também que estudar os enunciados das provas anteriores é fundamental para se familiarizar ao estilo do exame e identificar os temas que são abordados com mais frequência na prova. “Na área do Direito Constitucional, que é uma das principais e mais procuradas na segunda fase do Exame, observamos nas últimas edições que temas como repartição de competências e controle de constitucionalidade, por exemplo, têm aparecido com mais regularidade nas questões discursivas. Por isso, são temas com os quais os alunos devem ficar mais atentos”, afirma.

    No Exame da Ordem, os candidatos escolhem entre sete áreas do Direito para a prova prática e discursiva. Os cursos do CERS nessas áreas específicas focam nas atividades práticas, com resolução de casos reais para as pelas processuais, revisão de questões comentadas e simulados com correções individualizadas. O grupo oferece ainda o Seguro CERS de Aprovação, com a devolução do valor investido ao aluno que não passar na segunda fase da prova da OAB e que tenha assistido a todas as aulas e obtido nota acima de 6 em todos os simulados individualizados.

    Publicidade

    Serviço:

    Cursos CERS para segunda fase da OAB
    Inscrições e Informações: https://cers.com.br/cursos/oab/2-fase-exame-ordem-OAB

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui