PUCPR promove maratona internacional de criação de games

Publicidade

O Global Game Jam 2020 deve reunir mais de 500 participantes

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai sediar, no final de janeiro, a 11ª edição brasileira de um dos principais eventos de criação de jogos do mundo, a Global Game Jam – no mundo, a Global Game Jam está na 12ª edição. O hackathon de games, que neste ano acontece entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, é organizado desde 2010 pelo Curso de Jogos Digitais da Universidade.

Durante as 48 horas de evento, os apaixonados por games terão a oportunidade de criar, desenvolver ou modificar jogos já existentes de todos os tipos: por exemplo, digitais, de tabuleiros, com Realidade Virtual ou Aumentada, aventuras de RPG, salas de escape e até esportes e gincanas.

Publicidade

De acordo com o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento, a Global Game Jam Curitiba se destaca sempre pelo aspecto prático e pela grande produção de jogos, além de possibilitar que designers, programadores, professores e criadores de conteúdo desenvolvam jogos com foco em inovação e imersão.

“Chegamos a nossa décima primeira edição na PUCPR, sempre se destacando como a maior sede do Brasil e uma das maiores do mundo”, destaca. Além de promover o evento, o curso de Jogos Digitais da Universidade prepara estudantes para atuar na indústria global de games.

A Global Game Jam é realizada simultaneamente em mais de 900 locais em mais de 100 países. Para a 11ª edição, a expectativa é reunir em Curitiba mais de 550 participantes nos dois dias de evento.

Durante a tarde de domingo (2), das 15h às 17h30, o evento fica aberto gratuitamente ao público em geral para que os trabalhos sejam expostos.

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui