Qual a importância de criar um blog para seu site?

Publicidade

Investir em um blog é fundamental no atual cenário de crescimento das vendas online, com resultados que deixarão a sua marca sempre em evidência na internet

Com mais de 40 mil pesquisas a cada segundo no Google, como colocar em destaques os conteúdos da sua empresa? Uma forma inteligente e lucrativa é por meio de uma agência de SEO. Tendo uma prestação de serviço de qualidade e com profissionais altamente capacitados, será possível aumentar o tráfego com o marketing digital.

Entre as principais atitudes que sua empresa ou a agência contratada podem tomar está a criação de um blog. Com o canal de comunicação, você poderá produzir conteúdos relevantes e que sejam de interesse da sua persona. Mas o trabalho exige cuidados essenciais na atração de novos clientes. 

Gera tráfego para seus produtos ou serviços 

Publicidade

A criação de um blog tem muita importância na geração de tráfego por meio do marketing de conteúdo. No entanto, os resultados são consequência de várias atitudes sintonizadas com as técnicas do marketing digital.

Entre elas, está a produção de conteúdos de qualidade, com foco em assuntos de interesse do público-alvo da empresa, ou seja, é preciso conhecer o perfil e hábitos de consumo dos clientes. Caso contrário, eles dificilmente acessarão as postagens.

Além disso, é preciso atualizar o blog constantemente, o que faz as pessoas buscarem as informações de interesse e manterem sempre a presença no seu canal de comunicação. Assim, elas podem ficar atraídas pelos produtos ou serviços oferecidos.

A qualidade inclusive é um diferencial que o Google utiliza em seus algoritmos para ranquear bem uma postagem. Para isso, o redator deve sempre fazer pesquisas sobre as melhores palavras-chave, utilizando-as no título, na introdução, em um intertítulo e na conclusão.

Melhora o SEO  

Sabendo-se que o Search Engine Optimization (SEO) é a otimização para mecanismos de busca, ao criar um blog, você poderá atrair o chamado tráfego orgânico, ou seja, a visita de potenciais clientes sem a necessidade de anúncios.

Para isso, várias técnicas devem ser seguidas tanto na produção dos textos quanto no planejamento das palavras-chave, URL amigável e outras práticas que auxiliam no ganho de autoridade da página.

Até mesmo as imagens precisam seguir as técnicas de SEO, com hiperlinks adequados, sem falar na utilização de sinônimos para melhorar ainda mais o ranqueamento.

Outra dica que não pode fugir das suas postagens é a classificação das tags, que organiza o conteúdo e ajuda a melhorar a experiência dos usuários, fato sintonizado também com a localização do seu blog. 

Maior interação com os clientes  

Como a experiência dos clientes (customer experience, como é conhecido o termo em inglês) tem sido amplamente valorizada pelas empresas, a criação de um blog ajuda justamente na interação com quem confia em sua marca. Dessa maneira, é possível estreitar o relacionamento, mantendo sempre uma comunicação sadia e focada na fidelização. 

Outra vantagem de investir nesse canal de comunicação é que as dúvidas ou críticas dos clientes estarão sempre sendo respondidas. Ao demonstrar interesse e agilidade na solução das demandas, certamente as pessoas vão retribuir, ou seja, o seu negócio terá maior visibilidade no meio digital

Aumenta as vendas 

Ao gerar tráfego orgânico, inevitavelmente um blog influencia no aumento das vendas. Afinal, os conteúdos abordarão o seu nicho de mercado, deixando os usuários sempre instigados pelas novidades.

Se você vende produtos para animais de estimação e faz um texto demonstrando a importância de um brinquedo na socialização do cachorro, é bem provável que quem esteja lendo fique interessado em comprar o produto. 

Outro aspecto importante é que a divulgação dos posts nas redes sociais e em outros canais de comunicação, como aplicativos de mensagem, mantém a sua marca em evidência, fazendo valer aquela velha máxima: quem é visto sempre é lembrado.

Para que os conteúdos tenham boa repercussão, também é necessária a publicação de feeds com atualizações configuradas no software do blog. As chamadas também devem ser bem elaboradas.

Os posts também devem contar com um call to action (convite para ação), que geralmente está na conclusão e pode recomendar diferentes ações para o usuário, como o convite para compartilhamento nas redes sociais, um comentário, entre outros. 

Conte com uma agência especializada     

Como você percebeu, há várias técnicas para serem seguidas no momento de lançar e atualizar um blog, principalmente quando é algo vinculado com o site principal da sua empresa.

A responsabilidade é grande e, por isso, nada melhor do que contar com uma agência especializada em marketing digital para dar conta do recado. O investimento reduz custos, traz excelentes resultados e ainda melhora a presença digital do seu negócio. 

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui