Mais

    Qual o segredo para crescer no Instagram sem depender das mudanças de algoritmo?

    Publicidade

    A luta pelo maior número de likes não para. Mais e mais dancinhas no estilo TikTok tomam conta da timeline do Instagram, na eterna busca pelo engajamento. O desafio tem se tornado cada vez maior, mas o problema não é criar um conteúdo interessante e sim fazer com que o algoritmo o distribua para mais pessoas. Por isso, um dos maiores especialistas de marketing digital e empreendedorismo no Brasil, Samuel Pereira, explica que o segredo está em dominar aqueles princípios das redes sociais que são imutáveis ao invés de focar os que vão sendo alterados de tempos em tempos.

    Samuel reforça que isso independe da rede social em questão, uma vez que esses princípios estão em todas elas e se baseiam em um jogo de dois pilares: interação e retenção.

    Publicidade

    Quando você fala em interação, significa aplicar estratégias para que as pessoas literalmente interajam com você e seu conteúdo. “Por mais óbvio que pareça, é preciso ter um planejamento muito realista e acertado nesse sentido. Não basta fazer uma pergunta boba qualquer, que não tenha ligação com a persona do dueto marca-público, e esperar que os seguidores tomem alguma ação”, revela.

    Já quando o tema é retenção, é preciso observar quanto tempo o público passa consumindo seu conteúdo, sejam textos, imagens ou vídeos, e tomar atitudes de criação baseadas nessas métricas.

    Uma informação que chama a atenção é que 50% do tempo dos usuários são gastos assistindo a vídeos no Instagram. A base de usuários ativos, por exemplo, só tem crescido, assim como o número de horas que essas pessoas passam navegando na rede. “Outro segredo é focar menos nas métricas de vaidade e mais nas de resultado: pode ser que seus likes tenham diminuído, mas que sua base de fãs seja mais qualificada para o tipo de conteúdo que fornece”, aponta o especialista.

    Samuel está há mais de 12 anos atuando no mercado digital, além de empreender de forma online e dar suporte a outras pessoas que queiram fazer o mesmo. Ele é responsável pelos eventos The Map e Segredos da Audiência Ao Vivo, que ajudam os empreendedores a entender melhor o mundo virtual e como monetizá-lo.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui