quinta-feira , 23 maio 2024
Patrick Nichols, CEO da Quest Software
Ínicio Noticias Quest Software tem novo CEO
Noticias

Quest Software tem novo CEO

1.5k

Patrick Nichols, ex-Corel Corporation, traz sólida carreira no mercado de TI e cultura orientada a resultados, além de foco na experiência do cliente

A Quest Software, fornecedora global de soluções de gerenciamento e segurança de sistemas, anuncia a nomeação de Patrick Nichols como o novo CEO da empresa. Veterano em tecnologia com mais de 20 anos de experiência em estratégia e desenvolvimento de negócios, Nichols chegou para liderar a próxima fase de crescimento da Quest.

“A Quest está pronta para alavancar seu crescimento global em todas as áreas da companhia, o que justifica o seu vasto portfólio de soluções. A visão clara de Nichols no relacionamento com os clientes, no sucesso dos funcionários e na inovação de produtos não apenas enriquecerá a experiência da Quest, como também permitirá à empresa adotar novas e melhores práticas, para um futuro promissor na história da corporação”, comenta Mike Kohlsdorf, ex-CEO da empresa, que fará o processo de transição do cargo de presidente.

Para o novo CEO global da Quest, as indústrias de todo o mundo estão trabalhando sob desafios únicos e, agora, ao mesmo tempo, descobrindo novas oportunidades para criar, planejar e cuidar de seus vários stakeholders.

“Não somos uma exceção e estou entusiasmado por liderar a Quest em continuar desenvolvendo seu incrível portfólio de soluções e aumentar o ritmo de nossas fusões e aquisições para fornecer a tecnologia mais avançada em gerenciamento de TI. Estou comprometido com o sucesso de nossos clientes, capacitando nossos funcionários e permitindo que nossos parceiros nos ajudem a conduzir estrategicamente a nosso próximo grande capítulo”, reforça Nichols.

Cultura orientada a resultados

Antes de ingressar na Quest, Patrick Nichols foi CEO da Corel Corporation, onde cultivou uma cultura orientada a resultados e entregou um forte conjunto de produtos focados em design, colaboração e software para mais de 100 milhões de clientes. Sob a liderança de Patrick, a Corel melhorou fortemente sua taxa de crescimento com uma mudança bem-sucedida no foco nos negócios, que resultou em aumento da receita recorrente e da lucratividade.

Além disso, o executivo foi responsável por aquisições bem-sucedidas que fortaleceram as ofertas do portfólio da Corel para enfrentar os desafios de negócios emergentes dos clientes. Antes da Corel, Nichols ocupou cargos de liderança executiva, gerenciamento de produtos e consultoria técnica em vários negócios líderes de mercado de software corporativo.

Leia Também: LogMeIn virtualiza suporte técnico face a face com Rescue Live Lens

“É um período oportuno para aproveitar o que a Quest construiu”, disse Brian Decker, sócio da Francisco Partners. “O futuro é brilhante para a Quest e estamos empolgados por estar juntos nessa jornada sob a liderança de Patrick”, finaliza.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

Estamos na era do áudio? No Brasil, 90% dos brasileiros consomem o formato

O lançamento da rede social AirChat trouxe à tona uma questão pertinente:...

Setor de Serviços segue em crescimento e franquias se destacam como opção promissora de investimento

O setor de serviços continua a demonstrar sua resiliência e potencial de...

Vendas de imóveis batem recorde e impulsiona setor moveleiro

O mercado imobiliário brasileiro celebrou um próspero ano em 2023, marcado por...