quinta-feira , 25 abril 2024
Ínicio Mercado Raccoon apostará em educação financeira para promover plataformas digitais anunciadas pelo Banco Santander
Mercado

Raccoon apostará em educação financeira para promover plataformas digitais anunciadas pelo Banco Santander

1.7k
Compartilhe

A agência de marketing digital vai focar no público do Facebook e do Google, que já busca se informar sobre assuntos como empréstimo, endividamento e investimento

 Depois de inovar no setor financeiro com o anúncio de duas plataformas digitais para microcrédito e investimento, o Banco Santander, por meio das fintechs criadas para gerir esses serviços, faz um esforço de educação do mercado e apresentação das vantagens das novas ferramentas. E o desafio de marketing digital ficou por conta da Raccoon, agência que será a responsável pelo trabalho de mídias pagas, inbound e TI das plataformas.

As novas plataformas do Santander são: Pi, plataforma aberta de investimentos, e Em Dia, que ajuda os usuários na renegociação de dívidas. Apesar de terem nascido dentro do Banco, cada uma delas atua com uma gestão independente do banco.

A parceria entre a Raccoon e as fintechs iniciou em agosto deste ano. De acordo com o sócio-fundador da agência, André Palis, cerca de 30 pessoas estarão envolvidas no atendimento das contas. “A Raccoon irá trabalhar com conteúdo e anúncios principalmente no Facebook e no Google, com atenção especial às estratégias de vídeos no Youtube. A ideia é buscar usuários que já estão inseridos nos assuntos do mercado financeiro, seja buscando informações sobre o tema, seja assistindo conteúdos que os ensinam a enriquecer através de investimentos ou, ainda, quem está tentando se regulamentar frente às dívidas”, explica.

“Como se trata de um assunto mais complexo e até delicado em determinados momentos, o foco do trabalho de inbound será a educação financeira dos usuários. E isso inclui as informações sobre as plataformas digitais e seus benefícios, mas também outros temas que ajudem as pessoas a melhorarem sua saúde financeira”, detalha o sócio-fundador.

O projeto

Uma das ferramentas que será essencial nesse trabalho será o Marvin, que foi desenvolvido pela própria Raccoon. A solução automatiza a criação de peças gráficas e vídeos para anúncio de serviços e produtos. Por meio dessa ferramenta, é possível criar um template básico que, a partir do comando de um algoritmo, se transforma em centenas de peças diferentes, mudando apenas o texto ou alguma imagem.

“Nesse caso do atendimento às duas fintechs, o Marvin é um ótimo recurso, pois o assunto base delas é o mesmo: gestão financeira. Dessa forma, usamos um template único e a ferramenta de automatização faz as alterações necessárias para cada anúncio. Em um foca em investimento e no outro na renegociação de dívida. Tudo isso em poucas horas, o que traz eficiência às campanhas”, explica.

Segundo Palis, apesar de serem direcionadas para públicos parecidos e nos mesmos ambientes online, as estratégias de marketing digital serão trabalhadas de forma customizada para cada uma das fintechs. Na plataforma de investimento Pi, a Raccoon usará uma estratégia mais completa, que inclui mídia paga, inbound e TI. “No que se refere à parte de TI especificamente nessa plataforma vamos trabalhar com foco em tagueamento para suporte em mídias pagas e desenvolvimento de landing pages”, diz.

Já na plataforma de renegociação de dívidas Em Dia, a agência atuará focada em mídias pagas e inbound. “Cada fintech está em um momento de maturidade digital e, por isso, a abordagem de marca frente ao usuário precisa ser distinta. Na Raccoon nosso foco está no resultado, então trabalhamos pensando nas especificidades de cada cliente para potencializar o desempenho das campanhas”, finaliza.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

3 dicas para ter sucesso com a experiência do consumidor

De acordo com o relatório Anuário do Gestor: CX Trends 2024, elaborado...

Brasil é o maior mercado de facilities da América Latina, diz estudo

O segmento de facilities está em alta e atingiu o valor global...

Desafios do varejo brasileiro: conheça soluções para reverter quedas nas vendas!

As vendas no varejo físico brasileiro enfrentaram um novo revés, com uma...