quinta-feira , 25 abril 2024
Ínicio Empreendedorismo Rede de franquia aposta em marketing local para auxiliar no crescimento de pequenos negócios
Empreendedorismo

Rede de franquia aposta em marketing local para auxiliar no crescimento de pequenos negócios

976
Compartilhe

Sabemos que não existe uma fórmula mágica para melhorar o resultado de uma empresa, mas uma boa estratégia de marketing local pode auxiliar no crescimento e otimizar os investimentos destinados à divulgação de um negócio. André Jácomo, fundador da Marketing Bag, acredita que a necessidade de apostar nessa modalidade cresceu durante a pandemia.

“Toda empresa precisa de um bom marketing para crescer, ainda mais nos dias de hoje, onde a concorrência é gigante. A modalidade de marketing local ajuda os pequenos negócios a preencher a lacuna que as novas mídias – como as redes sociais, por exemplo – não conseguem atingir, seja por valor ou por abrangência geolocalizada”, comenta.

Para Jácomo, o marketing local feito de maneira inteligente, ajuda no aumento do consumo e torna o engajamento e o retorno do cliente cada vez mais colaborativo. “A principal função dessa modalidade para o pequeno negócio é fazer com que ele seja reconhecido e posicionado na região de atuação, falando diretamente com o cliente”, afirma.

Com isso, durante a pandemia, ele criou a Marketing Bag, uma rede de franquias de publicidade em saco de pão ecológico. “Os saquinhos da Marketing Bag atuam exatamente na lacuna de entregar o valor desejado pelo pequeno negócio ao cliente final, próximo do seu estabelecimento”, pontua. Como os saquinhos da marca são confeccionados com muitos anunciantes, barateia-se o valor de cada anúncio e torna-o colaborativo entre os pequenos empresários.

“Mesmo que seja mediante a venda de publicidade para muitas empresas, nossos franqueados conseguem efetuar uma produção de 30 mil saquinhos ou mais que serão veiculados nas diversas padarias da região do anunciante, o que garante o desperdício zero na distribuição e uma eficiência alta em falar com o público alvo, garantindo assim, que o anúncio estará na casa do consumidor”, finaliza o empresário.

Para Aline Jácomo, Co-fundadora da marca, é necessário reforçar a importância da publicação impressa em paralelo ao digital. “Algumas pessoas, podem acreditar que a publicidade no saco de pão não tenha tanta força quanto uma mídia digital, nosso trabalho prova o contrário. Um anúncio digital pode ser pulado ou ignorado, quanto a publicidade no saquinho de pão ganha força pois consegue impactar famílias, além do anunciante ser visto, ele também pode fazer campanhas promocionais e gerar ainda mais engajamento para o negócio dele”.

O modelo de negócio da Marketing Bag é home based, a rede possui fácil implementação e atuação em um mercado de alto potencial, garantindo retorno rápido e boa rentabilidade. Para adquirir uma unidade é preciso desembolsar R$ 5,5 mil e o faturamento médio mensal é de R$14,4 mil.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Rede de franquias aposta em importação direta da China para ampliar catálogo de produtos e impulsionar vendas

Em uma estratégia audaciosa para fortalecer sua presença no mercado e oferecer...

Vai abrir um negócio? Veja 5 dicas para impulsionar suas vendas

No Brasil, o mercado de varejo continua a mostrar sinais de recuperação...

Do garoto vendedor de cocada ao empresário de sucesso

Nascido em São Paulo, oriundo de uma base familiar simples, Édem Davanzzo...