sábado , 18 maio 2024
Ínicio Carreira Empregos Refuturiza lança a primeira plataforma digital brasileira a integrar empregabilidade e capacitação profissional
Empregos

Refuturiza lança a primeira plataforma digital brasileira a integrar empregabilidade e capacitação profissional

872

Com a perspectiva de atender cerca de 1 milhão de brasileiros até o final de  2024, a Refuturiza lançou em fevereiro, uma nova plataforma digital de empregabilidade focada em conectar pessoas a vagas de trabalho, além de oferecer cursos técnicos, acadêmicos e complementares, e acompanhar o processo de gestão de pessoas dentro de ambientes empresariais – solução que estará disponível a partir de março deste ano.

Apoiada nos pilares de conexão, capacitação e gestão, a nova plataforma faz parte do processo de desenvolvimento contínuo da Refuturiza em busca de conectar emprego à educação e contribuir para uma melhoria efetiva na qualidade de vida da população brasileira de baixa renda. De acordo com Rafael Pinho, CEO da Refuturiza, a aplicação inverte a lógica da educação como forma de acesso à empregabilidade no longo prazo e insere o trabalho como aliado imediato do processo educacional.

“No Brasil, nós temos altos níveis de desistência de alunos inseridos em capacitações e cursos de educação básica e superior. Isso porque muitos deles têm de escolher entre estudar para ter acesso a um bom emprego ou deixar os estudos de lado para trabalhar e suprir suas necessidades imediatas, como pagar contas e colocar comida na mesa. Quando nos propusemos a criar uma nova plataforma, entendemos essa dor e foi pensando nela que criamos um modelo que possibilita aos alunos tanto o acesso ao emprego quanto à educação. Para isso, inserimos o aluno no mercado de trabalho de modo sustentável e, depois, por meio de parcerias firmadas com empresas, oferecemos a ele acesso a capacitações de diversos níveis, as quais ele pode realizar no horário de sua preferência, de modo remoto ou presencial”, destaca Rafael.

A facilitação do acesso como referência para o desenvolvimento da nova plataforma

Em seu novo sistema digital, a Refuturiza realiza a inserção de candidatos no mercado de trabalho por meio de um processo contínuo de orientação de carreira, pelo qual os usuários pagam a mensalidade de R$ 19,99, se optarem pelo plano individual, ou R$ 39,99 se escolherem o plano família, que garante acesso a até quatro pessoas de um núcleo familiar. Head de Produto, Fabiana Dias destaca que o sistema foi pensado para garantir acessibilidade a seus usuários, tanto pela facilidade de suas soluções, quanto pela precificação abaixo da média praticada no cenário nacional.

“Elaboramos a nova plataforma para que ela pudesse facilitar a vida do nosso público ao reunir diferentes soluções voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional, em um mesmo espaço. Este sistema pode ser acessado em qualquer dispositivo digital com conexão à internet – smartphone, tablet, notebook ou computador pessoal – por pessoas de diferentes idades e com diferentes níveis de escolaridade. A busca por garantir acessibilidade embasa o projeto desde a sua fase de idealização, com a intenção de incluir o segmento brasileiro de baixa-renda na dinâmica nacional de educação e empregabilidade, de modo sustentável e empoderador”, ressalta Fabiana.

As vantagens e as inovações presentes na nova plataforma

Aqueles que estão em busca de vagas de emprego e contratam a Refuturiza para alcançar este objetivo, passam por uma análise de personalidade feita por uma inteligência artificial altamente acurada, de acordo com a qual, são indicados para as empresas contratantes – parceiras da Refuturiza – que estão em busca de perfis semelhantes ao traçado. O processo de análise feito pela IA, chamado de fase de recrutamento e seleção, segue uma lógica de ganha-ganha, na qual as contratações feitas pelas empresas se tornam mais assertivas e ágeis com uma redução consequente de turnover, enquanto os candidatos têm suas habilidades comportamentais evidenciadas e valorizadas,  o que faz com que eles trabalhem  muito mais engajados e se adequem com mais facilidade às empresas.

Após o processo de contratação, a Refuturiza segue com o candidato e com a empresa, auxiliando ambos ao longo do onboarding e, depois dele, contribuindo para o aperfeiçoamento do novo colaborador por meio de capacitações profissionais on-line e presenciais que integram um portfólio diversificado com mais de 1.000 serviços educacionais.

Inserida também na dinâmica de gestão de pessoas interna aos ambientes corporativos, a Refuturiza oferecerá às empresas, a partir de março: soluções que mapeiam os colaboradores e o desenvolvimento de suas respectivas habilidades; aplicações para o gerenciamento de times; métricas para identificação do clima organizacional e do índice de engajamento dos colaboradores e recursos para avaliação de desempenho através de KPI’s.

O CPO e CTO da Refuturiza, Fernando Ferreira, salienta que as aplicações digitais da nova plataforma foram pensadas para atender  profissionais em todas as fases de suas vidas. “A Refuturiza nasceu para estar presente apoiando os ‘corres’ que todo brasileiro faz em seu dia a dia. Com o lançamento dessa nova plataforma, buscamos aquilo que há de mais moderno no ambiente digital para propor soluções que atendem a todas as esferas do mercado de trabalho nacional, incluindo uma inteligência artificial altamente acurada que agiliza o processo tanto para recrutadores, quanto para quem busca uma nova oportunidade de trabalho em qualquer momento da sua carreira”, pontua Fernando.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Insatisfação profissional: pesquisa revela panorama do trabalho no Brasil

O trabalho ocupa uma parte significativa de nossas vidas, influenciando nosso bem-estar...

Conheça o visto de trabalho que facilita a entrada de brasileiros no Reino Unido

Com o intuito de facilitar a entrada de imigrantes com alta qualificação...

Trabalho sem fronteiras: nômades digitais brasileiros buscam cada vez mais a Espanha como destino

Trabalhar como nômade digital atrai muitas pessoas, especialmente pelos benefícios como liberdade...