quinta-feira , 25 abril 2024
Ínicio Celulares Review iPhone 13: o que esperar do modelo
Celulares

Review iPhone 13: o que esperar do modelo

1.5k
Compartilhe

Confira as novidades da próxima geração, que podem incluir diferenças no notch e o retorno do Touch ID

Lançada no fim de 2020, a 12ª geração do iPhone, smartphone da Apple, surpreendeu o mundo com diversas novidades. Entre elas, destacam-se a compatibilidade com o 5G, o design quadrado e nada menos que quatro versões do celular, voltadas para públicos específicos e com diferentes funcionalidades.

Além das tradicionais polêmicas, como a remoção definitiva do carregador nas embalagens dos novos aparelhos, a Apple deu indícios do que é possível esperar para a futura geração do iPhone, até então chamada de iPhone 13. Confira as informações disponíveis até agora e seus indícios de confirmação.

Notch menor 

Uma das características que faz com que os próprios usuários de iPhone discordem entre si é o tamanho do notch, a parte escura da tela que abriga sensores e saída de som. Mesmo nas versões Pro, nas quais a tela é maior que nos demais modelos, o notch pode incomodar ao reproduzir vídeos e realizar videochamadas.

A Apple costuma ditar suas próprias regras e tendências, mas, ao que tudo indica até o momento, a gigante deve acompanhar os modelos atuais das outras fabricantes e remover o notch da tela. Caso ele não seja retirado, a tendência é ao menos deixá-lo em um tamanho muito menor.

Isso significa obter um aproveitamento muito melhor da tela, visando o público que adotou os iPhones como modelos ideais para jogos online e aplicativos de trabalho.

Retorno do Touch ID

Outro bom motivo para a redução do notch superior é o possível retorno do Touch ID nos aparelhos. Presente até o iPhone 8, o Touch ID funcionava no botão home.

Por conta da necessidade do uso de máscaras, muitos usuários de iPhone reclamaram que o Face ID, sistema de reconhecimento facial adotado pela Apple para desbloquear a tela, não funcionava corretamente.

Nas redes sociais muitos usuários pediram a volta da funcionalidade e, graças ao visual que lembra as gerações passadas com laterais quadradas, o Touch ID pode se tornar uma realidade na geração 13, resgatando a identidade clássica dos iPhones.

Compatibilidade com acessórios sem fio

Além do 5G, muito falado na apresentação no fim de 2020, o MagSafe foi outro destaque que acompanhou o lançamento do iPhone 12. O acessório substitui o carregador tradicional com fio e permite que os donos dos aparelhos recarreguem o celular de forma magnética.

A Apple lançou também uma carteira que se acopla de forma magnética na traseira do iPhone, permitindo carregar cartões e documentos junto ao smartphone.

Quatro versões diferentes

Se a geração 12 pensou nos usuários que não buscam telas gigantescas e mas não abdicam de um smartphone potente e com design refinado, a geração 13 deve manter as opções.

Além das versões Pro e Pro Max, tão aclamadas pelos fãs da marca e por profissionais de diversas áreas, a Apple deve manter o iPhone Mini com configurações semelhantes às de versões maiores, incluindo o preço salgado.

O lançamento de 2020 foi o primeiro em que a empresa apresentou quatro modelos de iPhone. Até então, a marca mantinha a linha com três versões do aparelho. A estratégia é alcançar diferentes tipos de público, com faixas de preço que mudam de acordo com as funcionalidades de cada aparelho.

Câmeras

Desde o iPhone 11, fãs da Apple e aficionados por tecnologia aguardam ansiosamente a nova geração do smartphone e suas inovações nas câmeras. Os modelos básicos já contam com câmeras duplas, enquanto os modelos Pro e Pro Max apresentam câmeras triplas e sensor LiDar.

Para o iPhone 13, é esperada a reorganização do posicionamento das lentes. O objetivo da mudança é aprimorar a lente ultrawide, garantindo registros de fotos e vídeos com mais qualidade e resolução, principalmente em ambientes com pouca luz.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Novos Motorola Edge trazem câmera profissional, Moto AI e novidades do Google Fotos

A Motorola anuncia os novos motorola edge 50 ultra, o motorola edge 50 pro e o...

Moto g24 power chega ao mercado brasileiro com bateria de 48h de duração

Para que os usuários aproveitem ao máximo todas as atividades do dia...

Smartphones mais aguardados para 2024

As principais fabricantes de celulares do mundo, como Apple, Samsung, Motorola e...