Mais

    Saiba por que é hora de você trocar de banco!

    Publicidade

    Muitas vezes as pessoas não estão satisfeitas com os serviços que seus bancos oferecem e buscam por alternativas para portabilidade de salário, portabilidade previdência privada, mudança de cartão de crédito, conta entre outras.

    Diferente de carros, imóveis e roupas, em que sabemos qual é a hora de trocar, quando o banco começa a dar alguns problemas ou sinais de alerta é preciso refletir e pesquisar outras instituições.

    Publicidade

    Você sabe quando ter atenção a esse ponto? Reunimos alguns sinais para você observar em sua relação com seu banco. Confira!

    As taxas altas e que pesam no orçamento

    É normal que sejam cobradas taxas de acordo com o que se usa do banco, mas é preciso ter atenção quando parte significativa do seu dinheiro fica para a instituição.

    Por isso, conhecer suas contas, ter um bom planejamento financeiro e observar seus gastos e taxas com os diversos locais é crucial para saber o que está cabendo ou não no orçamento.

    Reveja o que está sendo pago, quais serviços realmente são usados dentro daquilo que é contratado e faça comparações. Existem diversas opções no mercado e talvez outras façam mais sentido para seu dinheiro.

    Você não sabe o que está sendo cobrado

    Publicidade

    Pior do que taxas altas é quando você paga por serviços ou cobranças que nem sabe quais são. Confira suas faturas e extratos: a cada mês há algum desconto por parte do banco? Mesmo que pequeno, é preciso ter atenção sobre o que o banco está fazendo com seu dinheiro.

    Ter transparência na relação com o banco é crucial e por isso, o cliente precisa estar por dentro de tudo que ocorre nessa troca.

    Tenha atenção também ao assinar os contratos desde abertura da conta e quaisquer novas contratações de serviços. É dever do cliente ler o contrato e entender tudo o que foi oferecido, assim como é dever do banco deixar tudo esclarecido e não realizar transações e cobranças não previstas nesse documento.

    Você tem problemas com seu cartão

    Os bancos utilizam diferentes bandeiras quando oferecem seus cartões e a maioria delas são amplamente aceitas nos estabelecimentos. Porém, ainda existem algumas bandeiras que contam com alguns problemas e são mais difíceis de serem encontradas nos estabelecimentos.

    Isso pode ser um grande empecilho, afinal, o cliente precisa buscar por locais em que seu cartão é aceito e pode perder compras importantes. Ter facilidade com o dinheiro e poder utilizá-lo de diversas formas é crucial e se seu banco não ajuda nessa relação, é preciso mudar.

    Seu banco não tem serviços suficientes para seus planos

    Os bancos vão além do que guardar dinheiro e realizar transações e ter um leque de opções é importante para escolher a instituição parceira do seu dinheiro.

    Imagine que você está buscando investir e dar novos rumos para seu salário? Seu banco oferece esse tipo de serviço? Há assessorias e opções personalizadas? Esse é apenas um exemplo e é importante olhar para seus objetivos e entender se o banco está de acordo com eles, afinal, é muito mais fácil e vantajoso fazer diversos serviços em um mesmo lugar do que ter contas em muitas instituições, não é mesmo?

    Falta atendimento ao cliente

    Falar com o banco é um terror de muitas pessoas e ninguém quer mais ficar horas na fila do banco ou ouvindo músicas no telefone para ter algum problema resolvido, não é mesmo?

    Portanto, se o seu banco não olha para o atendimento e falar com a instituição gera dor de cabeça, é sinal grande de alerta para mudar o local onde está seu dinheiro. Cada vez mais os bancos estão se modernizando e se tornando digital e ter facilidade no contato deve ser crucial para manter uma boa relação.

    Vale a pena analisar o aplicativo do seu banco, entender sobre o funcionamento das agências (caso elas existam) e saber qual é a forma de resolução de problemas com a instituição para que esses pontos não sejam um problema.

    Como está a relação atual com seu banco? Aproveite as dicas, pense em quais os pontos positivos e negativos da sua instituição atual e se for o momento da troca, tente negociar, busque portabilidades, compare taxas e escolha o melhor para seu dinheiro!

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui