Mais

    SEO técnico auxilia sites a aparecerem melhor ranqueados no Google

    Publicidade

    Todo proprietário de site deseja aparecer na primeira página de pesquisa do Google. Por essa razão, existe o SEO técnico, que utiliza metodologias ágeis para trazer os resultados esperados. Com essa metodologia, as estratégias elaboradas para garantir o rastreamento e renderização de dados podem se tornar mais eficazes.

    Quando um site não aparece facilmente nas ferramentas de busca, provavelmente terá um engajamento menor. Sendo assim, o ideal é saber formatar a página da web para atrair os usuários.

    Publicidade

    De acordo com Saulo Camelo, CEO da CMLO & CO, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias inovadoras, o SEO técnico é capaz de aprimorar os resultados com uma série de otimizações realizadas na estrutura de um site. “O principal objetivo de sua aplicação está na ampliação da velocidade do endereço web e na facilitação do acesso e taggeamento correto. Todas as estratégias utilizadas visam uma melhora na qualidade do conteúdo e da página em si. Esse tipo de técnica lida diretamente com tudo aquilo que está por trás do site, e os códigos e a sua arquitetura precisam ser bem estruturados. Dessa maneira, o link terá a chance de ser inserido na primeira página de busca do Google, gerando mais visualizações e engajamento”, relata.

    Após compreender o que é o SEO técnico, está na hora de entender como utilizá-lo de forma efetiva, e isso começa com a estruturação e organização do código HTML. “Com essa estruturação o processo de rastreamento poderá ficar ainda melhor. Por meio dele, os bots conseguirão interpretar da maneira correta o conteúdo proposto. Com isso, a relevância daquela página específica será levada em consideração”, pontua Camelo.

    Para o CEO, incentivar as boas práticas durante o processo de desenvolvimento é de suma importância. “Entregar argumentos de fácil compreensão e aplicar estudos de caso são apenas alguns dos passos relevantes. No caso de uma página no WordPress, por exemplo, é necessário estar sempre em busca de conhecimento para o desenvolvimento de um código simples e que seja facilmente compreendido”, alerta.

    Algumas técnicas devem ser aplicadas para que o processo ocorra com sucesso. “É necessário cuidar das URLs, dar profundidade aos links, criar uma árvore de endereços lógica, priorizar uma base para fazer com que o site cresça e utilizar a aplicação de links internos. Se criados da maneira correta, os links internos poderão fazer com que o trabalho dos bots seja mais simples. Dessa forma, eles poderão coletar informações e considerar a relevância de cada uma delas dentro da página. No caso de um blog, por exemplo, o ideal é usar links correspondentes para cada uma das categorias, priorizando o trabalho do texto âncora”, revela Saulo Camelo.

    Publicidade

    O especialista em marketing digital acredita que criar uma arquitetura sólida também é um passo fundamental para a implementação de um SEO técnico. “Por meio dela, os sites podem ter não só uma maior organização, mas também profundidade. Ambos os elementos ajudam a tornar uma página da web muito mais relevante e confiável”, finaliza.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui