Mais

    Setor de TI de Maringá apoia Pesquisa Salarial Nacional

    Publicidade

    A 7ª Pesquisa Salarial Nacional do Setor de Tecnologia da SinSalarial conta com apoio da Software by Maringá e do Sind TI

    O setor de TI de Maringá vem crescendo exponencialmente com receita estimada em R$ 1,5 bilhão neste ano. São mais de 5 mil trabalhadores atuando em cerca de 400 empresas ligadas à tecnologia.

    O setor de tecnologia no Brasil já executa médias salariais superiores a outros segmentos, mantendo isso como boa prática. E a maioria das empresas de tecnologia oferece pacotes de benefícios muito atrativos e investe em proporcionar ambientes de trabalho cada vez mais agradáveis aos colaboradores.

    Publicidade

    Entender o comportamento salarial do setor de tecnologia no Brasil é essencial para otimizar custos com a folha de pagamento, promover o equilíbrio da remuneração interna e externa e planejar o posicionamento no mercado.

    Realizada anualmente pela SinSalarial, uma empresa que é referência nacional, sobretudo no mercado de tecnologia da informação, a pesquisa salarial do setor de tecnologia analisa mais de 120 mil salários, de mais de 800 empresas espalhadas por 17 estados de todo o país.

    Os resultados da pesquisa anterior apontaram, por exemplo, que o desenvolvedor teve um aumento salarial entre 2018 e 2019 de 10,53%, enquanto os ganhos do analista de sistema aumentaram 11,85% no mesmo período.

    A Software By Maringá, uma associação criada em 2007 e que reúne mais de 100 empresas e startups de Maringá e região, apoia a pesquisa e as empresas associadas têm desconto especial.

    Publicidade

    De acordo com o presidente da SbM, Luis Marcos Campos, é fundamental conhecer as práticas e tendências de mercado e obter informações confiáveis e essenciais para criação de estratégias de retenção e atração de talentos em um mercado com crescimento exponencial. “Queremos contribuir para o desenvolvimento e o crescimento do setor de TI, pois acreditamos que a razão de ser de todas as empresas são as pessoas, e o setor de tecnologia entende que elas precisam ser valorizadas”, explica.

    As inscrições para a 7ª Pesquisa Salarial Nacional do Setor de Tecnologia podem ser feitas pelo link https://sinsalarial.com.br/inscricao-psa-ti-nacional-2020/ até o dia 31 de julho. O preenchimento dos dados pode ser feito até o dia 31 de agosto e os resultados serão divulgados no dia 10 de outubro.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui