Por Rodrigo Vaca, Diretor-Geral da Zoho Brasil

No Brasil e no mundo, a pandemia nos colocou em uma realidade diferente, nos forçando a adaptar hábitos do dia-a-dia e buscar outras maneiras de trabalhar, comunicar e até nos divertir. O crescente uso de plataformas digitais em meio ao isolamento social aumenta a preocupação dos usuários com a privacidade e segurança digital.

Podemos dizer que as empresas no Brasil estão entre as mais afetadas devido à pandemia. Nos últimos meses, vários setores vem se adaptando à nova realidade do trabalho remoto e, durante esse processo, surgiram alguns obstáculos, obrigando os responsáveis a fazerem uma análise de custos e benefícios em suas organizações.

Software, segurança de dados (corporativa e do usuário), equipamentos, armazenamento e outras,. são alguns dos principais pilares para manter a eficiência dos trabalhadores quando trabalham em casa. E, se focarmos apenas no âmbito dos softwares, vemos que esse é um ponto de atenção em diversas organizações.

Facilidade no fluxo de trabalho

Quão conectados são os programas que você usa? Seus aplicativos conversam entre si? É fácil extrair dados de um e importá-los para outro? Se a resposta for não, considere implementar um software que possa conectar todos os pontos da sua empresa.

Para 35% das empresas, a integração de serviços e aplicativos foi e ainda é um dos maiores problemas enfrentados hoje por elas durante a adaptação do trabalho home-office nos últimos meses, aponta uma pesquisa recente com 450 empresários e tomadores de decisão brasileiros, encomendada pela Zoho Corporation à Toluna.

Maior segurança

A decisão de valorizar a privacidade do cliente não deve ser feita depois de observar “para que lado o vento sopra”. Essa decisão deve ser resultado de crenças anteriores.

O consumo de Internet aumentou nos últimos meses, o que está se tornando um ponto de atenção para a segurança dos dados e o risco de ataques cibernéticos. Atualmente, 61% dos entrevistados verificam a segurança de todos os softwares que implementam em sua organização, demonstrando preocupação com a segurança digital de sua empresa e funcionários. Porém, uma medida tão importante pode se tornar um obstáculo no fim do dia, se você levar em consideração o número de aplicativos que precisa verificar.

Preço mais acessíveis

A digitalização está em constante evolução e hoje existem fornecedores que integram inúmeras aplicações para facilitar o trabalho do dia-a-dia nas empresas, para que precisem de cada vez menos fornecedores diferentes. Com opções de custo moderado para um conjunto de aplicativos, oferece um plano de software integrado com muitos aplicativos a um único custo, independentemente do número de funcionários na empresa.

A pesquisa mostrou que 65% das empresas entrevistadas contam com dois ou mais fornecedores de software, causando problemas não só na integração e a continuidade dos processos para os entrevistados em suas empresas como mencionei acima, mas também gerando altos custos voltados à manutenção de todos esses fornecedores de software e aplicações que utilizam (34%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui