quinta-feira , 18 abril 2024
Ínicio Noticias Startup agro cria plataforma de relacionamento que aproxima clientes das empresas
Noticias

Startup agro cria plataforma de relacionamento que aproxima clientes das empresas

1.1k
Compartilhe

Seedz Fidelidade utiliza inteligência de dados para auxiliar companhias a conhecerem os potenciais clientes do mercado-alvo, terem melhor relação com o seu público e incentivarem a frequências de compras

Hoje, um dos maiores desafios das empresas após realizarem uma venda é fidelizar esse cliente para uma recompra futura. Além de excelência no atendimento e qualidade naquilo que está ofertando, para atender e até mesmo superar as expectativas dele, é necessária uma relação de extrema confiança ainda mais em um mercado cada vez mais competitivo.

Para construir esse elo, é preciso conhecer o cliente, saber seus hábitos e costumes, mas isso não é tarefa fácil. Para ajudar as companhias nessa missão, a Seedz, startup independente – que não está presa a nenhuma marca exclusiva – 100% focada no agronegócio, desenvolveu uma plataforma digital de fidelidade que valoriza o relacionamento entre empresas e seus clientes.

Para as empresas são inúmeros os benefícios de fazer parte da ferramenta da Seedz. Através dela, com a análise de dados é possível conhecer os potenciais clientes do mercado-alvo, índices de produtividade e capacidade de compra do cliente. Assim, estimula-se a sua recorrência, frequência e ticket médio de compras, aumentando Share Of Wallet (SOW), que representa o quanto de dinheiro, proporcionalmente, a companhia recebe da carteira do cliente.

Além disso, as empresas parceiras vão acessar uma base de clientes que hoje é de mais de 60 mil produtores de todo o Brasil. Segundo Ganem, essas companhias têm tido papel importante colaborando na construção de uma jornada de transformação digital a partir do uso dos produtos que a Seedz disponibiliza para elas. “Nossa visão é sempre equilibrar o que é bom para as empresas e o que é bom para o produtor. Vamos proporcionar que os parceiros de forma simples criem estratégias e transformem dados em estratégias e ações”, afirma Matheus Ganem, CEO da Seedz.

Como funciona

A Seedz Fidelidade é muito mais que apenas um programa de benefícios, é uma ferramenta inteligente, que foi desenvolvida em um modelo operacional muito prático para a troca de “pontos seedz” por produtos, serviços e benefícios exclusivos para a maximização da produção das fazendas. Assim, visa o relacionamento para que as empresas criem mais conexões com seus clientes, e estes por sua vez, tenham os benefícios e serviços diferenciados do programa.

Mesmo há pouco mais de dois anos no mercado, o software conta com mais de 300 companhias cadastradas de diversos segmentos do agro como: sementes, defensivos, fertilizantes, adubos, serviços financeiros, saúde e nutrição animal, máquinas, equipamentos, logística entre outras soluções

Também há grandes empresas de vendas online, entre elas: a Americanas.com, Amazon e Netshoes. “Temos um marketplace que conta com diversos produtos. São muitos os benefícios disponíveis tanto para as companhias quanto para os participantes do programa. Além disso, o nosso software abrange não só um programa de fidelidade, mas também uma gestão da força de vendas para empresas”, destaca o CEO da Seedz.

Para manter toda essa estrutura em funcionamento, a Seedz tem investimento constante em tecnologia e desenvolvimento. Hoje conta com mais de 50 profissionais dedicados exclusivamente ao aperfeiçoamento das soluções digitais.

Como virar parceiro

Para se tornar uma empresa parceira da Seedz e assim gerar “seedz”, a moeda virtual, é muito simples. Basta acessar o site (https://incentivo.seedz.ag/parceria) e especificar a solução que procura para a companhia. Para aumentar suas vendas ou saber como reter os seus clientes do agro, basta acessar: (https://incentivo.seedz.ag/fidelidade). “Use inteligência de dados no relacionamento com o cliente para saber quem são, entendê-los, retê-los e aumentar a sua frequência de compra. Nosso objetivo é gerar benefícios e ganhos para todos os elos da cadeia produtiva”, finaliza Ganem.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

O outro lado da Inteligência Artificial: 4 dicas para se proteger dos perigos das deepfakes

À medida que a inteligência artificial se torna cada vez mais integrada...

TikTok: das “dancinhas” para a vitrine de negócios!

O estigma que o TikTok carrega de ser uma rede social de dancinhas de...

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Thomas Law, presidente do Ibrachina e do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ),...