Visando traçar o melhor caminho para o sucesso das empresas, Nucont usa inteligência artificial especializada em diagnosticar e traçar soluções para a saúde das empresas

Fundada em 2017 pelo trio, Fernanda Rocha, Luis Filipe Winther e Guima Ferreira, a Nucont é uma startup de inteligência financeira e contábil, que reposiciona o contador no mercado de trabalho, transformando seu papel de um simples despachante do governo a um verdadeiro profissional de contabilidade. Por meio da contabilidade consultiva, a empresa vêm ajudando muitos escritórios de contabilidade, que, em sua maioria, oferecem serviços básicos de escrituração, enquanto seus clientes estão demandando cada vez análises e inteligência sobre suas finanças.

A empresa se destaca por oferecer um serviço diferenciado ao contador. Ela presta todo o suporte necessário, seja com consultoria ou ajuda tecnológica, aos profissionais de contabilidade. Assim, conseguem guiar seus clientes a traçarem a melhor direção para o sucesso. Prevendo os obstáculos e desviando de caminhos errados, funcionando como uma espécie de “GPS” corporativo. Mudando a atuação do contador que apenas preenche papéis para um verdadeiro consultor empresarial.

“O profissional que só calcula guia e folha de pagamento está fadado a competir por preços cada vez mais baixos. Por isso a importância de contratar nossos serviços. Não enviamos apenas documentos ou informações fiscais. Geramos números e insights para que nossos clientes possam tomar as melhores decisões para ajudar no crescimento das empresas”, diz Luis Filipe Winther, CEO da Nucont.

Usando tecnologia a seu favor, a startup desenvolveu a “NANDA”, primeira inteligência artificial especializada em diagnosticar as causas e traçar soluções para a saúde das empresas, servindo de assistente virtual aos profissionais de contabilidade. O software coleta os dados das empresas em tempo real e mostra por meio de um painel todas as informações importantes e necessárias para a otimização do negócio. Visualizar e entender melhor o que está indo bem, o que não e todo o desempenho da empresa, ajuda na hora da tomada de decisão.

Hoje, a plataforma Nucont.com já integra dados financeiros e contábeis de mais de 6 mil empresas em todo Brasil e pretende atingir um número de 50 mil empresas em 2020. O salto virá por novos investimentos em sua tecnologia.

“O escritório de contabilidade que deseja gerar mais valor para seus clientes, pode procurar a gente, pagar pelo sistema que oferecemos, contar com nosso auxílio e aprender mais sobre a contabilidade consultiva. É pago uma taxa de ativação e uma mensalidade, que varia de acordo com o número de empresas que desejam monitorar” Explica, Luis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui