domingo , 25 fevereiro 2024
Ínicio Mercado Startup atua como o “GPS” das empresas e transforma contadores em consultores
Mercado

Startup atua como o “GPS” das empresas e transforma contadores em consultores

1.4k

Visando traçar o melhor caminho para o sucesso das empresas, Nucont usa inteligência artificial especializada em diagnosticar e traçar soluções para a saúde das empresas

Fundada em 2017 pelo trio, Fernanda Rocha, Luis Filipe Winther e Guima Ferreira, a Nucont é uma startup de inteligência financeira e contábil, que reposiciona o contador no mercado de trabalho, transformando seu papel de um simples despachante do governo a um verdadeiro profissional de contabilidade. Por meio da contabilidade consultiva, a empresa vêm ajudando muitos escritórios de contabilidade, que, em sua maioria, oferecem serviços básicos de escrituração, enquanto seus clientes estão demandando cada vez análises e inteligência sobre suas finanças.

A empresa se destaca por oferecer um serviço diferenciado ao contador. Ela presta todo o suporte necessário, seja com consultoria ou ajuda tecnológica, aos profissionais de contabilidade. Assim, conseguem guiar seus clientes a traçarem a melhor direção para o sucesso. Prevendo os obstáculos e desviando de caminhos errados, funcionando como uma espécie de “GPS” corporativo. Mudando a atuação do contador que apenas preenche papéis para um verdadeiro consultor empresarial.

“O profissional que só calcula guia e folha de pagamento está fadado a competir por preços cada vez mais baixos. Por isso a importância de contratar nossos serviços. Não enviamos apenas documentos ou informações fiscais. Geramos números e insights para que nossos clientes possam tomar as melhores decisões para ajudar no crescimento das empresas”, diz Luis Filipe Winther, CEO da Nucont.

Usando tecnologia a seu favor, a startup desenvolveu a “NANDA”, primeira inteligência artificial especializada em diagnosticar as causas e traçar soluções para a saúde das empresas, servindo de assistente virtual aos profissionais de contabilidade. O software coleta os dados das empresas em tempo real e mostra por meio de um painel todas as informações importantes e necessárias para a otimização do negócio. Visualizar e entender melhor o que está indo bem, o que não e todo o desempenho da empresa, ajuda na hora da tomada de decisão.

Hoje, a plataforma Nucont.com já integra dados financeiros e contábeis de mais de 6 mil empresas em todo Brasil e pretende atingir um número de 50 mil empresas em 2020. O salto virá por novos investimentos em sua tecnologia.

“O escritório de contabilidade que deseja gerar mais valor para seus clientes, pode procurar a gente, pagar pelo sistema que oferecemos, contar com nosso auxílio e aprender mais sobre a contabilidade consultiva. É pago uma taxa de ativação e uma mensalidade, que varia de acordo com o número de empresas que desejam monitorar” Explica, Luis.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Robô atende em mercado e viraliza no TikTok

Um vídeo do TIKTOK viralizou depois de um cliente mostrar como foi...

Mercado de TI gerará 800 mil novos postos de trabalho até 2025

Um recente estudo realizado pelo Google em parceria com a Abstartups –...

4 tendências do mercado brasileiro de pizzarias para 2024

De acordo com um estudo da Apubra – Associação Pizzarias Unidas do...

Setor de franchising apresenta crescimento surpreendente e é ótima opção para quem busca independência financeira

A Pesquisa de Desempenho do Franchising, divulgada hoje pela Associação Brasileira de...