A escola de programação Kenzie Academy promove, de 16 a 29 de novembro, o curso gratuito “Experiência Kenzie: Introdução à Programação com JavaScript”. A iniciativa, que conta também com a colaboração de diversas startups, como a SmartHint, Certus Software, Tecnofit, Aftersale, Lide Futuro Paraná, Pontomais e várias outras, tem como objetivo oferecer um primeiro contato com programação para quem quer começar do zero na área de tecnologia.

As startups entenderam que o mercado está carente de profissionais na área de tecnologia e que é preciso incentivar o maior número possível de pessoas a ingressarem nesse segmento. Serão mais 3 milhões de novas vagas abertas até 2030, segundo a consultoria McKinsey. Além disso, os salários do segmento variam de R$ 4 a 15 mil.

Quem participar, vai ter a oportunidade de iniciar uma jornada do zero, para a área mais promissora do mercado. “O mercado está precisando de muitos profissionais na área de tecnologia, hoje temos muitas vagas em aberto e falta muita mão de obra qualificada.”, afirma o CEO da Certus, Fábio Ieger.

O curso introdutório será totalmente online e gratuito, com mais de 80 horas de conteúdo exclusivo, comunidade fechada para esclarecimento dúvidas e interação com outros participantes, lives diárias, demonstrações sobre o conteúdo e palestras sobre a carreira tech, além de suporte em tempo real do time de ensino da Kenzie, disponível das 9h às 18h.

Desenvolvida com o objetivo de tornar a navegação na internet mais rápida e fácil, Javascript foi a linguagem de programação escolhida para nortear o curso Experiência Kenzie de lógica de programação. Segundo ranking de recente pesquisa da empresa de análise SlashData, Javascript é a linguagem de programação mais popular no mundo (em 159 países, no terceiro trimestre de 2020), reforçando a relevância e a importância da mesma para o mercado de TI.

O curso terá aulas gravadas para que o interessado tenha flexibilidade de assistir quando puder, dentro do período do curso. “Também vamos propor atividades e desafios na plataforma de ensino online, permitindo a realização prática de tudo o que for ensinado. Ao concluir as atividades, os participantes também terão direito a um certificado de participação gratuito”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy.

Vale destacar que não há exigência de conhecimento prévio, nem formação em curso técnico ou de graduação. Também não é necessário ter anos de experiência na área de TI. Se a pessoa não sabe por onde começar, ou está trabalhando em uma área totalmente diferente, também consegue participar. Segundo Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint, “É uma excelente oportunidade para migração de carreira. Eu diria que é a área com mais oportunidades de trabalho com excelentes salários”.

O curso é interativo, com plantão de dúvidas para ajudar os participantes.  Vão ocorrer live sobre mercado e carreira, com especialistas do time de Colocação e Sucesso do Aluno, para fornecer conteúdos, dicas e conselhos tanto para quem quer começar do zero na programação, quanto para quem pensa em uma transição de carreira.

Para participar, basta se inscrever pelo https://participe.kenzie.com.br/curso-javascript-16 . As vagas são limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui