O objetivo é desenvolver conteúdo próprios e auxiliar marcas a se posicionar nesta mídia

A Superplayer & Co, empresa de tecnologia conhecida por suas soluções corporativas em streaming de áudio, estreou esta semana seu braço de produção de Podcasts. A empresa que já atuava no desenvolvimentos e operação de plataformas de streaming de música e na sonorização de estabelecimentos comerciais passa a atuar também como uma produtora de conteúdo em áudio com foco em podcasts.

“O objetivo é desenvolver conteúdos proprietários, mas também auxiliar grandes marcas a se posicionar com qualidade nesta nova mídia”, diz Gustavo Goldschmidt, co-fundador e CEO da Superplayer & Co. A empresa atuará como uma produtora de podcasts e uma network, auxiliando produtores independentes a crescer sua audiência e monetizar seu conteúdo através de publicidade.

Segundo Goldschmidt, o mercado de Podcasts vem crescendo de forma acelerada no mundo inteiro, porém há ainda muito espaço para crescer. A pesquisa realizada no início do ano de 2019 pelo IBOPE mostra que cerca de 50 milhões de brasileiros já tiveram contato com podcasts, porém cerca de um terço da população de internet do país nem conhece o termo. Nos Estados Unidos, o mercado ultrapassa a marca de 150 milhões de pessoas, com cerca de um quarto da população consumindo podcasts semanalmente, conforme informações da Edison Research e da Triton Digital.

Gustavo Cintra/Divulgação

“Há uma tendência da população em utilizar os tempos “mortos” do seu dia-a-dia para se informar ou aprimorar conhecimento. A adoção crescente dos podcasts está intimamente relacionada a isto” diz Goldschmidt. Segundo pesquisa realizada em 2018 pela ABPod, Associação Brasileira de Podcasters, o consumo de podcasts ocorre principalmente durante os deslocamentos rotineiros ou as atividades domésticas.

O primeiro conteúdo lançado pela empresa chama-se Imagina Só, um podcast de histórias infantis. O programa tem como proposta estimular a criatividade das crianças com histórias repletas de elementos sonoros, que provocam uma atmosfera lúdica e uma experiência imersiva. O Imagina Só está disponível em todas as plataformas de podcasts e tem periodicidade semanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui