Mais

    Tech Vet: como o avanço tecnológico está a serviço do seu animal de estimação

    Publicidade

    A tecnologia trouxe inovações para diversas áreas, desde soluções tecnológicas para empresas até para a Medicina veterinária. Seja o veterinário de pets de estimação, ou aquele que atua em sítios com animais de grande porte, a tecnologia conseguiu trazer diversos avanços para contribuir com o profissional no exercício de suas atividades com maestria.

    Antes, a pergunta constantemente feita era: onde encontrar veterinário? Nos dias atuais, a maioria das pessoas já sabe onde levar seus pets. Se precisarem, também têm a opção de receber instruções on-line para cuidar do seu bichinho de estimação e adquirir produtos para eles.

    Publicidade

    Esse avanço na área só foi possível por conta de um projeto criado pela Petlove. Nessa iniciativa, o médico veterinário e pequenos pet shops adquiriram seu espaço. Por meio desse projeto, eles podem criar um site de vendas e prestação de serviços da maneira que preferirem.

    Todos esses sites ficam integrados à plataforma da Petlove. Sua criação é bastante responsiva, conseguindo ajudar esses médicos novatos, e também as pequenas empresas, a ingressar nesse mercado.

    Inovações tecnológicas na Medicina veterinária

    Como vimos, a Medicina veterinária, assim como outras áreas, também receberam inovações. Os avanços nessa área são essenciais para os animais receberem cuidados de qualidade que conseguem contribuir para a saúde deles.

    Uma área da tecnologia veterinária que está sempre em evolução é a de diagnóstico por imagem. Os exames de imagem cada vez se tornam mais modernos e conseguem diagnosticar o animal com precisão. Assim, essas ferramentas ajudam o profissional a preparar e realizar os procedimentos corretos no animal de acordo com o que está causando os problemas de saúde dele.

    Publicidade

    Mas os avanços tecnológicos não param por aí. Existem muitas outras máquinas fabricadas especialmente para otimizar o cuidado com a saúde do animal. Logo a seguir, veremos as principais tecnologias desenvolvidas para contribuir com a saúde do animal de estimação.

    ECG – Eletrocardiograma

    Esse exame, bastante preventivo contra o ataque cardíaco, foi uma inovação que conseguiu evitar milhares de mortes animais no mundo todo. Ele basicamente consegue realizar uma avaliação detalhada sobre o coração do bichinho.

    Então, após o procedimento, o médico veterinário consegue analisar perfeitamente as condições do coração do animal. Vale ressaltar que esse exame pode ser feito tanto em animais de pequeno porte quanto nos de grande porte. Então, essa tecnologia vem contribuindo muito com a veterinária atual.

    Duas tecnologias avançadas com o princípio de salvar vidas

    Duas tecnologias avançadas, hoje bastante conhecidas, tornaram-se extremamente úteis para a Medicina veterinária. Elas são a tecnologia de Inteligência Artificial e a Internet of Things. Com a fusão delas, surgiu o Machine Learning, que permite ao veterinário realizar análises de maneira automática.

    Prontuário eletrônico é uma ferramenta muito útil

    Houve avanços até mesmo nos prontuários que são utilizados na Medicina veterinária. Essa ferramenta consegue descartar os prontuários de papéis e os levam para o mundo virtual, onde é possível armazená-los em nuvem e acessá-los facilmente. O prontuário eletrônico permite ao profissional acompanhar mais de perto os casos, de maneira prática e bem organizada. Além disso, ele pode disponibilizar o laudo para o tutor remotamente.

    A tecnologia salva vidas

    Então, investir cada vez mais em inovações em Medicina veterinária é bastante benéfico, tanto para o profissional da área quanto para o animal indefeso que está passando por um momento difícil. Os recursos obtidos através das tecnologias são capazes de oferecer mais qualidade de vida para todos os animais, prolongando a vida deles.

    Ao ver todas as inovações na área da Medicina veterinária, é possível compreender como a tecnologia é importante e como consegue ajudar a salvar vidas. Seja de animais ou de pessoas, todas as vidas importam e merecem ter os melhores cuidados!

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui